PUBLICIDADE
Logo do

Avaí

Favoritar Time

Avaí empata com URT-MG e avança na Copa do Brasil

22 fev 2022 21h16
ver comentários
Publicidade

O Avaí se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o time enfrentou o URT-MG fora de casa, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, e teve uma missão complicada. Em um jogo equilibrado, os visitantes saíram na frente, mas sofreram o empate e o jogo terminou em 1 a 1. Como tinha a vantagem do empate por jogar fora de casa, o Avaí avançou ao próximo mata-mata.

No próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), o Leão da Ilha encara o seu rival Figueirense pelo Campeonato Catarinense. O URT volta a campo no dia 5 de março, para enfrentar o Athletic Club-MG às 15 horas, pelo Campeonato Mineiro.

O jogo -

A primeira etapa começou com pressão total do URT. Precisando da vitória para manter-se na competição, o time foi ao ataque e criou as melhores oportunidades, enquanto o Avaí prezou por se defender e manter o empate. O goleiro Douglas foi o grande nome do time visitante na primeira etapa, evitando o primeiro gol.

Por volta da metade do primeiro tempo, os visitantes conseguiram entrar no jogo e equilibraram as ações. Muriqui levou muito perigo, mas não balançou as redes. O jogo foi para o intervalo sem gols.

No segundo tempo, o jogo seguiu intenso, com muitas chances, e com o Avaí mais presente no ataque, tendo o controle da partida no início da segunda etapa.

O URT, porém, conseguiu encaixar duas grandes chances aos 17 e aos 19 minutos, com Gindré, que parou na trave, e x, que

Aos 24 minutos, gol do Avaí. Muriqui tentou o passe, a defesa tirou, mas a bola voltou aos pés do atacante, que bateu para o gol e abriu o placar. Gol que tranquilizou os visitantes.

Precisando da vitória para se classificar, o URT foi para o ataque e, aos 37 minutos, Cebolinha aproveitou a falha da marcação após passe de Gindré e empatou a partida.

Nos minutos finais do jogo, o time visitante ficou com a bola no pé, buscando evitar que o time adversário conseguisse reagir.

A partida teve um momento de tensão já nos acréscimos, quando Vinícius Leite se chocou com Gindré e foi ao chão. O jogador foi retirado do campo de maca e com colete cervical, assistido pela equipe médica.

Após o atendimento, a bola voltou a rolar, mas o placar não sofreu novas alterações, fim de jogo com empate e classificação do Avaí.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade