PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

André Martins assume futebol do Avaí e afirma busca por 'elenco forte e protagonista'

Executivo chega ao clube Azzurra após passagem vitoriosa no Cruzeiro, atual campeão da Série B

23 nov 2022 - 09h19
Compartilhar
Exibir comentários

Após anunciar Alex como seu novo treinador para a temporada de 2023, o Avaí apresentou, nesta semana, mais uma peça importante para o futebol. André Martins, que fazia parte do departamento de futebol do Cruzeiro, volta à Ressacada para assumir o cargo de diretor de futebol. Sua primeira passagem pelo clube se deu em 2012, como captador de atletas para as categorias de base.

André iniciando sua segunda passagem pelo clube de SC (Leandro Boeira/Avaí FC)
André iniciando sua segunda passagem pelo clube de SC (Leandro Boeira/Avaí FC)
Foto: Lance!

Agora como diretor, André chega ao Avaí com experiência em campanhas vitoriosas e de conquista de acesso na Série B. Em 2020, foi coordenador de desempenho da Chapecoense e, na última temporada, integrou o futebol do campeão Cruzeiro. Nesse sentido, o novo executivo detalha que decidiu assinar com Avaí justamente por enxergar a possibilidade de integrar mais um projeto vitorioso:

- Senti do clube, da diretoria em geral, uma vontade muito grande de se estabelecer de vez no cenário nacional. Vamos procurar enraizar processos e garantir um melhor gerenciamento interno para fixar base na elite. Me senti motivado a comandar e contribuir com essa construção. Vai ser um desafio muito grande e espero que possamos, através de todo esse trabalho, conquistar o retorno à primeira divisão.

Com o objetivo de garantir o retorno à Série A, André revela que já conversa com o técnico Alex para definir o perfil dos atletas que farão parte do elenco e admite que o clube irá ao mercado para se tornar protagonista em todas as competições que o clube disputar no ano que vem:

- Estamos conversando com o Alex, entendendo a maneira que ele quer que o time jogue e, dentro disso, vamos buscar os perfis no mercado. Mas, o que já temos em mente e o que foi pedido pelo presidente é que o Avaí tenha um elenco forte e protagonista, para que possamos entrar grandes em todos os campeonatos que formos disputar. É o que a torcida quer também e essa será nossa missão.

CONFIANÇA DA DIRETORIA

A diretoria do Avaí procurou, ao término do Brasileirão que decretou o rebaixamento do Leão da Ressacada, acelerar o planejamento para a próxima temporada e, por isso, agiu rápido para anunciar os novos comandantes do futebol.

Desta forma, de acordo com o presidente executivo Júlio César Heerdt, tanto Alex como André são perfis bem analisados e escolhidos para moldar o "novo Avaí".

- A contratação do André está em consonância com que o Avaí acredita no futebol. Temos a convicção de que vamos conseguir resultados consistentes através de processos e gerenciamento adequado e o André tem muito a contribuir nesse sentido. Além disso, ele chega do núcleo de análise de desempenho e terá papel importante também para analisar nosso elenco e também os dos nossos adversários - explica o mandatário.

A estreia do Leão em 2023 acontecerá no dia 14 de janeiro, contra a Chapecoense, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade