PUBLICIDADE

WEC: Divulgada a lista de inscritos para as 24 Horas de Le Mans

FIA/ACO anuncia a lista de inscritos para a edição 2024 das 24 Horas de Le Mans com 62 equipes. Por enquanto, três brasileiros confirmados

19 fev 2024 - 09h22
(atualizado às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O ACO (Automovel Clube do Oeste) anunciou a lista das 62 equipes inscritas para a corrida de 24 Horas de Le Mans do ano 2024, com 23 Hypercars, 15 LMP2s e 23 LMGT3s. Há 3 brasileiros confirmados e outros a serem confirmados em breve.
Grid das 24 Horas de Le Mans 2023: já saiu a lista para este ano
Grid das 24 Horas de Le Mans 2023: já saiu a lista para este ano
Foto: FIA WEC / Divulgação

Embora a temporada 2024 do FIA WEC não tenha começado ainda e ainda falte pouco menos de 4 meses para a corrida, as 24 Horas de Le Mans 2024 já começaram. Nesta segunda (19), o Automovel Clube do Oeste (ACO), anunciou a lista das equipes inscritas para a edição deste ano.

62 times foram escolhidos para tomar parte da prova que terá largada no dia 15 de junho. E chama a atenção a composição do grid: 23 Hypercars, 15 LMP2 e 23 LMGT3 (faz sua estreia este ano). Ainda temos 7 reservas (1 Hypercar, 3 LMP2 e 3 LMGT3).

Entre os Hypercars, além dos 19 carros que participam da temporada regular, entraram mais 4 carros: 2 Cadillac (#3, que contará com Sebastian Bourdais,Renger Van Zande e Scott Dixon e o #31, que contará com Pipo Derani), 1 Porsche (#4 da Penske, que deverá contar com Felipe Nasr) e 1 Lamborghini (#19, que terá Romain Grosjean no trio de pilotos). Não podemos esquecer da estréia da BMW, Lamborghini e Alpine com seus carros.

Os LMP2, embora não façam parte do campeonato FIA WEC, ainda participarão das 24 Horas e basicamente será uma categoria monomarca: Oreca/Gibson. Ainda temos vários nomes a comnfirmar, mas já foram escalados Louis Deletraz, Ben Keating e Nicolas Varrone (campões com o Corvette ano passado).

A nova LMGT3 contará com um grid reforçado de 23 carros e 9 construtores (Ferrari, Porsche, Lexus, Aston Martin, Ford, Corvette, BMW, Lamborghini e McLaren). Aqui, tudo indica que teremos uma briga bem renhida para a classe.

O link completo dos inscritos, incluindo os reservas, pode ser acessado aqui. Quem abrir a lista, verá que ainda existem muitos nomes para confirmação, o que é absolutamente normal por conta dos diversos campeonatos paralelos e também da questão de algumas vagas terem que ser ocupadas por pilotos que se enquadram nas categorias estipuladas pelo campeonato (Platina, Prata ou Ouro)

Brasileiros em Le Mans

Até o momento, temos 3 brasileiros confirmados: Pipo Derani no #311 da Cadillac da Action Express, Augusto Farfus no #31 da WRT/BMW e Nicolas Costa no McLaren #59 da United. Felipe Nasr deve ser confirmado em breve no #4 da Porsche Penske. Não podemos descartar a aparição de Felipe Fraga, Daniel Serra (que é piloto Ferrari ) e até mesmo de Pietro Fittipaldi, já que a Inter Europol, que vai entrar na LMP2, não divulgou o seu trio completo para o #34...

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade