Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
Automobilismo

Verstappen confirma que continua na Red Bull em 2026

31 jul 2025 - 18h42
Compartilhar

A Red Bull está comemorando um gol que marcou no ano passado. Max Verstappen confirmou na Hungria que vai ficar na equipe que lhe deu quatro títulos, acabando com as especulações sobre qual equipe o piloto holandês estaria indo em 2026. No papel, Max Verstappen tem contrato assinado com a Red Bull até 2028.

Sem o melhor carro do grid nas mãos, Verstappen está insatisfeito com os resultados que vem obtendo nesta temporada e vê o pentacampeonato cada vez mais longe, tomando um baile da McLaren e seus dois pilotos, o líder do campeonato Oscar Piastri e o vice-líder Lando Norris.

Verstappen está em terceiro, e mesmo vencendo a última corrida sprint, não oferece riscos aos dois pilotos da McLaren, equipe que deve levar o título de campeão de construtores e o de pilotos.

Sem chances de perder a terceira colocação no campeonato, o piloto holandês não pode mais ativar a cláusula de saída caso estivesse fora das três primeiras colocações na classificação na pausa de meio de ano, que acontece neste domingo, 3 de agosto, no GP da Hungria.

Com os 20 pontos somados após a vitória na corrida em Spa-Francorchamps, oito pontos na corrida sprint e os 12 pontos do quarto lugar na corrida principal, Max Verstappen tem hoje 185 pontos na classificação geral e não pode mais cair para a quarta colocação na tabela. Já que George Russell tem 157 pontos e, mesmo vencendo na Hungria e Verstappen não pontuando, o piloto britânico só pode somar 25 pontos em Hungaroring. Desse modo, Russell iria para as férias com 182 pontos, ainda atrás de Max.

Sem poder ativar esta cláusula, e com a saída de Christian Horner, Max Verstappen decidiu ficar na Red Bull. Até o fim do contrato? Só o tempo dirá.

Assista ao vídeo com comentário de Charley Gima.

Homework Homework
Publicidade
Seu Terra












Publicidade