PUBLICIDADE

Verstappen domina do começo ao fim e vence o GP do Bahrein

Holandês liderou de ponta a ponta e viu seu companheiro Sergio Pérez pular de quinto para segundo, enquanto em terceiro ficou Carlos Sainz.

2 mar 2024 - 13h39
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Verstappen vence estreia da temporada
Verstappen vence estreia da temporada
Foto: Esporte News Mundo

Neste sábado (2), a temporada de 2024 da Fórmula 1 teve a sua largada dada e como foi toda a temporada passada, Max Verstappen fez questão de começar o novo ano com o pé direito e venceu o GP do Bahrein. O holandês liderou de ponta a ponta e viu seu companheiro Sergio Pérez pular de quinto para segundo, enquanto em terceiro ficou Carlos Sainz.

Na largada as emoções foram bem altas visto que Verstappen largou bem, mas Leclerc quase incomodou na primeira curva do traçado, que é conhecida por fortes emoções para os pilotos. A emoção da largada ficou por conta de Stroll e Hulkenberg, o alemão acabou tocando no canadense e rodou o piloto da Aston Martin, que caiu para último, enquanto o piloto da Haas quebrou a asa e foi para os boxes na volta seguinte.

No final da primeira volta Verstappen já estava tão confortável que tinha um segundo de vantagem em relação a Leclerc. O monegasco, que sem DRS, sofria com os pneus viu Russell fazer uma boa manobra e assumir a vice-liderança. Na sequência foi a vez de Pérez passar o piloto da Ferrari, que não estava confortável com o carro.

A única bandeira amarela da corrida ficou responsável por Logan Sargeant, o americano acabou escapando na curva 4 e deixou sua frustração clara no rádio, mas conseguiu retornar para a pista.

A noite de Leclerc, que largou na segunda posição, piorou mais um pouco quando Sainz ultrapassou o parceiro e derrubou o monegasco para a quinta posição. O piloto da Ferrari que segue para 2025, deu sorte nos boxes e conseguiu recuperar a posição do espanhol, mas logo na sequência, Carlos Sainz assumiu a vantagem na batalha da Ferrari mais uma vez.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na reta final, Leclerc e Russell voltaram a travar mais um duelo, porém desta vez ficou por responsabilidade do britânico em errar a curva e contornar por fora da pista, com isso o monegasco assumiu a vantagem no confronto e encaminhou um amargo quarto lugar.

Olhando para outros confrontos e resultados na pista, quem certamente tentará esquecer esse GP do Bahrein é a Alpine. A equipe francesa viu seus dois pilotos largarem da 19ª e 20ª posições, para terminarem na 17ª e 18ª posições. No lado positivo, McLaren e Aston Martin colocaram seus dois carros na zona dos pontos e certamente levaram com muitos positivos o resultado do primeiro GP do ano.

Na 1ª posição, Max Verstappen na reta final abriu uma vantagem de 20 segundos e alcançou sua primeira vitória em 2024, a 55ª da carreira do tricampeão. A Fórmula 1 retorna na próxima semana nos dias 7, 8 e 9 de março, com o GP da Arábia Saudita.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade