PUBLICIDADE

Ticktum ameaça bater de propósito em Markelov em corrida da F2 em Silverstone

Dan Ticktum perdeu rendimento ao longo da corrida 1 da Fórmula 2 em Silverstone. Irritado não apenas com os pneus desgastados, mas também com Artem Markelov, o britânico da DAMS decidiu descontar a raiva no rádio

8 ago 2020 - 15h00
(atualizado às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Dan Ticktum divide a reta Hangar com Artem Markelov
Dan Ticktum divide a reta Hangar com Artem Markelov
Foto: Reprodução/TV / Grande Prêmio

A participação de Dan Ticktum não foi das melhores na corrida 1 do GP dos 70 Anos Fórmula 2. No meio do pelotão, o britânico ficou emparelhado com Artem Markelov e Louis Deletraz na reta Hangar e descontou sua raiva no piloto russo.

Ticktum largou na quarta posição com os pneus macios, mas o rápido desgaste dos compostos somado a erros do piloto fizeram com que ele caísse na tabela de colocações. O piloto da DAMS acabou apenas em 15º.

No rádio, durante a corrida, Ticktum esbravejou com a equipe sobre uma manobra de Markelov e fez uma ameaça. "Na próxima vez que tentar uma manobra kamikaze como essa, vou bater nele. Nunca vou respeitá-lo novamente", bradou o piloto.

Em 2015, Ticktum foi banido da Fórmula 4 Britânica por bater propositalmente no adversário Ricky Collard sob safety-car em Silverstone.

O controverso piloto era apoiado pela Red Bull, mas foi desligado do programa em 2019 após apenas três etapas da Super Fórmula. Atualmente, Ticktum faz parte do academia de jovens pilotos da Williams.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade