O primeiro treino livre da temporada na Fórmula E é cancelado em São Paulo
O primeiro TL1 da temporada 2025/26 foi cancelado por problemas técnicos de comunicação, forçando a organização a adiar a sessão
O treino livre 1 previsto para acontecer nessa sexta-feira em São Paulo, foi oficialmente cancelado, devido a problemas técnicos na comunicação da rádio. De acordo com a organização, falhas técnicas nos sistemas de rádio impediram a comunicação entre direção de prova e equipes.
A sessão já havia sido adiada cinco vezes antes da decisão de cancelamento, havia tentativas de retomar a atividade por volta das 16h30, com novos horários às 17h, 17h15, 17h30 e 17h45; mas, como os problemas persistiram, o treino foi definitivamente cancelado.
As equipes relataram interferência no sistema de rádio usado para comunicação com os carros, além de falhas no controle de prova que comprometiam a transmissão de ordens e alertas de segurança essenciais.
Ainda segundo a organização, a prioridade foi manter a integridade da prova por isso a suspensão. Com isso, os pilotos terão que esperar até o sábado para reestrear nos treinos a programação prevê nova sessão de pista para definir os horários de classificação e corrida.