Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MotoGP: Pecco Bagnaia brilha e garante a pole em Sepang

Italiano garante a pole em Sepang, seguido por Alex Márquez e Franco Morbidelli na primeira fila.

25 out 2025 - 00h44
Compartilhar
Exibir comentários
Pecco Bagnaia conquista pole na Malásia
Pecco Bagnaia conquista pole na Malásia
Foto: Ducati Corse / Reprdoução

O campeão voltou! Pecco Bagnaia ressurge das “cinzas” e conquista a pole position no Grande Prêmio da Malásia. O italiano da Ducati, que vive uma fase difícil na MotoGP após ser superado por Marco Bezzecchi e perder a terceira colocação no campeonato, registrou o melhor tempo na classificação realizada na madrugada (horário de Brasília) deste sábado (25), em Sepang, e no apagar das luzes superou Fabio Quartararo. Álex Márquez e Franco Morbidelli completam a primeira fila.

Em contrapartida, Marco Bezzecchi não avançou ao Q2 ficando de fora da disputa da pole e terá que fazer uma corrida de recuperação se quiser manter a medalha de bronze no campeonato. 

Disputa intensa no Q1 teve liderança alternada entre Aldeguer, Marini e Bagnaia; espanhol garantiu vaga no Q2 mesmo após queda e protagonizou cena inusitada nos boxes da Gresini.

O Q1 foi disputado e contou com os ultimos vencedores da temporada. Aldeguer começou liderando com 1:7:698, seguido de Bagnaia e Raul Fernandez fechando o top-3.

Faltando 07 minutos pro final, Luca Marini, que já havia liderado o treino livre 2, fez o melhor giro e marcou 1:57:536. Aldeguer retomou a liderança marcando 1:57:148, e apesar de cair na volta 4, passou para o Q2, juntamente com Pecco Bagnaia que fez 1:57:190.

Ao voltar aos boxes no final do Q1 Fermín proporcionou uma cena inusitada ao bater sua moto no armário do box e quase atropelar os mecânicos da Gresini. 

De último a primeiro: Bagnaia reage no fim e conquista a pole em Sepang.

No Q2, Pedro Acosta começou ditando o ritmo com 1:57.363, mas logo foi superado por Fabio Quartararo, que marcou 1:57.195. No trecho final, Pecco Bagnaia, que até então ocupava a última posição, surpreendeu ao cravar 1:57.001 e assumir a liderança.

Faltando dois minutos para o fim, Acosta, que vinha em terceiro, sofreu uma queda e terminou na quinta colocação. Quartararo ainda tentou reagir, mas Bagnaia manteve o melhor tempo e confirmou a pole position em Sepang. Alex Márquez e Franco Morbidelli completam a primeira fila.

A MotoGP retorna neste sábadp às 4h (horário de Brasília), para a corrida sprint no Grande Prêmio da Malásia em Sepang. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade