MotoGP: Dono da casa, Jack Miller lidera TL1 no GP da Austrália
Australiano surpreende e lidera o primeiro treino livre em Phillip Island.
Na noite desta quinta-feira (16), a MotoGP voltou à pista para a primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Austrália, em Phillip Island. Surpreendendo o público local, o australiano Jack Miller foi o mais rápido. Álex Márquez e Pedro Acosta completaram o top-3.
Como foi o treino?
Franco Morbidelli caiu nos primeiros minutos do treino, o que provocou a exibição da bandeira amarela.
Pedro Acosta chegou a liderar a sessão, mas logo foi superado por Marco Bezzecchi, que marcou 1:29.207 e, em seguida, baixou o tempo para 1:28.667, assumindo a ponta, com Álex Márquez logo atrás. Vale lembrar que Bezzecchi está punido e terá de cumprir uma dupla volta longa no GP de domingo, em razão do acidente com Marc Márquez em Mandalika, punição que, inclusive, ele aproveitou o treino para simular.
Enquanto isso, Pecco Bagnaia marcava apenas o 14º tempo. De volta à garagem da Ducati, o italiano gesticulou, deixando claro que a moto estava chacoalhando demais e comprometendo seu desempenho.
Aos 25 minutos do fim, Brad Binder tomou a liderança. Já na reta final, a 10 minutos do encerramento, Álex Márquez voltou ao topo da tabela com 1:28.317, seguido por Acosta e Johann Zarco.
A moto de Joan Mir apresentou uma falha mecânica e começou a soltar fumaça, obrigando o piloto da Honda a abandonar o treino livre nos instantes finais. Por conta disso, a pista ficou suja e a bandeira amarela foi acionada, o que fez algumas voltas serem canceladas.
No apagar das luzes, Jack Miller toma a liderança de Álex Márquez, e crava o melhor tempo em casa.
A MotoGP retorna nesta sexta-feira (17), às 01h com o treino classificatório. A sessão tem transmissão do Disney+ e ESPN4.