Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MotoGP: Diogo Moreira vence em Mandalika e volta a levar o Brasil ao topo do pódio

O brasileiro segue vivo na briga do título e triunfou diante seu principal adversário

5 out 2025 - 04h20
Compartilhar
Exibir comentários
Diogo Moreira vence o GP da Indonésia
Diogo Moreira vence o GP da Indonésia
Foto: Reprodução / MotoGP

A temporada de Diogo Moreira é, sem dúvidas, impressionante. Cotado para assumir a última vaga disponível na MotoGP em 2026, o brasileiro voltou a vencer na Moto2 na corrida desta madrugada de sábado para domingo. Com isso, são 29 pontos de diferença para González e faltando quatro etapas para o fim. 

Na largada, o brasileiro saiu bem da primeira posição, mas Izan Guevara assumiu a liderança e o líder do campeonato, Manuel González, foi à quarta posição, buscando evitar que o piloto da Italtrans descontasse pontos significativos da briga pelo título.

A primeira vítima da curva 16 foi Marcos Ramírez, que caiu e ocasionou a primeira bandeira amarela da prova, enquanto a transmissão reprisava o incidente, Diogo Moreira reassumiu a primeira colocação da prova após um erro de Guevara.

Na volta 6, David Alonso, que havia largado na segunda posição, e logo na volta seguinte, seu companheiro de equipe, Daniel Holgado, vencedor da última etapa e vindo de três pódios seguidos, também foi vítima da pista traiçoeira de Mandalika, e assim, as duas motos da CFMoto encerraram sua participação na Indonésia.

A contraponto, um dos maiores destaques era Aron Canet, terceiro colocado no campeonato e que largou apenas da vigésima primeira posição começou a figurar entre os cinco primeiros, mostrando que ainda pode brigar pelo campeonato.

Enquanto isso, líder e vice-líder ocupavam as duas primeiras posições, com Moreira controlando a vantagem e tirando cinco pontos de diferença de seu adversário.

Izan Guevara completou o pódio após grandes dificuldades com o desgaste de pneu. Aron Canet foi o quarto em uma corrida de recuperação, Barry Baltus, Albert Arenas, Joe Roberts, Iván Ortolá, Collin Veijer e Jake Dixon completaram o top 10.

A Moto2 volta às pistas entre os dias 17 a 19 de outubro, no Circuito de Phillip Island, na Austrália e com a disputa pelo título completamente em aberto, diferentemente da MotoGP e da Moto3 que já tiveram seus campeões consagrados

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade