Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercedes anuncia renovação de Vandoorne e De Vries para temporada 2021

Mercedes mantém a dupla de pilotos formada por Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries para segunda temporada na Fórmula E. Time lançou atualização no carro para 2021

29 out 2020 - 11h17
(atualizado às 12h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries mantidos na Mercedes
Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries mantidos na Mercedes
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Terceira colocada no Campeonato de Equipes logo em sua temporada de estreia na Fórmula E, a Mercedes anunciou, nesta quinta-feira (29), a renovação de contrato do belga Stoffel Vandoorne e do holandês Nyck de Vries.

Os pilotos foram destaque ao longo da última temporada da Fórmula E, especialmente Vandoorne. O ápice veio na última corrida da temporada, disputada no Tempelhof, em Berlin, com a dobradinha liderada pelo piloto belga, que superou rivais como Jean-Éric Vergne e Sébastien Buemi para fechar o campeonato na segunda posição.

"Ficamos muito felizes com Stoffel e Nyck na última temporada. Eles trouxeram desempenhos fortes, ganharam experiência valiosa com o time e mostraram que têm as habilidades certas para a Fórmula E", declarou o chefe de equipe Ian James.

Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries mantidos na Mercedes
Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries mantidos na Mercedes
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

"Eles não são apenas incrivelmente rápidos, mas também têm a inteligência e capacidade mental para lidar com gerenciamento de energia e a natureza única das corridas da Fórmula E. Eles podem trazer essa experiência para a próxima temporada", concluiu.

Partindo para a terceira temporada na Fórmula E, Vandoorne, que já acumula 1 vitória, 4 pódios e 2 poles, espera se aproximar mais de Nissan e DS Techeetah, as principais equipes do campeonato.

"Estou muito ansioso para correr novamente. Parecem séculos desde a última vez, em Berlin. Fizemos testes com o novo carro de lá para cá, foi bem legal poder voltar ao volante, mas nada se compara o sentimento de lutar contra os melhores. Mal espero para ver como vai ser com o novo carro. Conseguimos concluir a última temporada com uma vitória e espero poder lutar por pódios e vitórias novamente no ano que vem, e ver a distância para o topo diminuir mais. Vamos esperar e ver", declarou Stoffel.

Campeão da Fórmula 2 em 2019, De Vries estreou na Fórmula E na temporada 2019/20 e foi figura constante nos pontos, terminando o campeonato em 11º e coroado pelo segundo lugar na corrida final em Berlim.

O carro da Mercedes para a temporada 2020/21 da Fórmula E
O carro da Mercedes para a temporada 2020/21 da Fórmula E
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Estou feliz por disputar uma segunda temporada na Fórmula E com o time. Tivemos uma estreia forte juntos, apesar do ano estranho em que a Covid-19 mudou tudo após algumas corridas. Felizmente, conseguimos terminar a temporada de forma positiva, e agora estou ansioso por uma temporada normal em 2021. Espero conhecer todos os novos circuitos que não pude competir. Estou muito confortável com o time e espero utilizar os aprendizados que construímos para obter mais sucesso", comentou o holandês.

Na temporada 2020/21, a Mercedes traz um desenvolvimento em relação ao carro do ano passado, com a maior mudança encontrada abaixo da carroceria, na forma de um sistema de transmissão atualizado. A pré-temporada da Fórmula E acontece em Valência entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro. A temporada começa com uma rodada dupla em Santiago nos dias 16 e 17 de janeiro de 2021.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade