PUBLICIDADE

Vitória 92 em Portugal isola Hamilton como maior vencedor da história da F1

Depois de igualar o recorde de Michael Schumacher em Nürburgring, Lewis Hamilton se isolou em Portimão. O britânico tem 92 vitórias, número inédito na história da Fórmula 1

25 out 2020 12h02
ver comentários
Publicidade
Lewis Hamilton não se acostumou bem com Portimão
Lewis Hamilton não se acostumou bem com Portimão
Foto: Beto Issa / Grande Prêmio

+Do McLaren MP4-22 ao Mercedes W11: os carros vencedores de Hamilton na F1

O inevitável se confirmou: Lewis Hamilton agora é o maior vencedor da história da Fórmula 1. O 92° triunfo, confirmado neste domingo (25) no GP de Portugal, serviu para Hamilton desempatar com Michael Schumacher, que era o dono único do recorde desde 2001.

A celebração do recorde começou ainda no GP de Eifel, em Nürburgring. Na ocasião, Hamilton empatou com Schumacher, somando a vitória de número 91. Foi, de certa forma, uma passagem de bastão: Mick Schumacher esteve presente e entregou um dos capacetes de seu pai ao atual campeão da F1.

Lewis Hamilton tem agora 92 vitórias na F1
Lewis Hamilton tem agora 92 vitórias na F1
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com 92 vitórias, Hamilton volta a ter um recorde de forma isolada. O britânico já tinha conseguido o maior número de poles em 2017, também superando Schumacher. O único grande recorde que passa a faltar é o de títulos mundiais: este também pertence a Michael, heptacampeão, mas tem tudo para ser igualado por Lewis ainda em 2020. A chance de se isolar fica para 2021.

O recorde absoluto encerra uma contagem regressiva, mas começa outra ao mesmo tempo. Hamilton tem todas as ferramentas necessárias para se tornar o primeiro piloto a superar a marca de 100 vitórias na principal categoria do automobilismo.

No grid atual, o piloto mais próximo dos números de Hamilton é Sebastian Vettel. Só que bem atrás: são 92 triunfos contra 53. Com 21, Kimi Räikkönen completa esse pódio. Da geração mais nova, Max Verstappen é o melhor, mas apenas com nove.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade