Vettel desaprova aparência dos carros de 2022, mas diz: "Se fizer a F1 crescer, é justo"
Antes do GP da Inglaterra, os novos carros de 2022 foram apresentados e, embora não tenham sido aprovados por Sebastian Vettel, o piloto é claro: se corresponderem às expectativas e melhorarem o espetáculo, está ótimo
Há algumas semanas, o novo carro da Fórmula 1 para a temporada de 2022 foi apresentado e dividiu a opinião dos mais interessados: os pilotos. Sebastian Vettel, por exemplo, não ficou muito feliz com a aparência do bólido, mas diz que, se realmente ajudar nas ultrapassagens e fizer a categoria crescer, já é muito positivo.
"Bem, depende de qual é o objetivo. Se for estético, não me parece bom. Mas, no final, se funcionar e permitir mais ultrapassagens e que o esporte cresça, essa é a direção certa", disse Vettel.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
No entanto, o tetracampeão enfatiza que não é difícil que um carro de F1 caia no gosto popular, uma vez que você se acostuma a ele - em 2009, os carros tinham asas dianteiras grandes e asas traseiras altas e estreitas que muitos fãs não gostavam, por exemplo.
"Você se acostuma com tudo. De 2008 a 2009 tivemos uma grande mudança. Todos diziam que os carros eram feios. No final, todos se acostumaram e se apaixonaram por eles", acrescentou.
Mas, já que Vettel não aprovou a 'cara' dos carros do ano que vem, foi questionado sobre quais são seus favoritos e não pestanejou: "Acho que os carros mais bonitos são imbatíveis de qualquer maneira. Eu diria do início a meados dos anos 90. Mas todo carro que vence é lindo".