PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vettel domina último treino livre e contribui para soberania da Ferrari

15 set 2018 - 08h41
Compartilhar
Exibir comentários

A Ferrari segue dominante nas ruas de Marina Bay, tendo em Sebastian Vettel seu grande trunfo para pole position. Neste sábado, no último treino livre do Grande Prêmio de Singapura da Fórmula 1, o alemão exerceu um domínio completo fez o melhor tempo do fim de semana, cravando já na metade final da sessão a parcial de 1m38s054. A escuderia italiana ainda colocou Kimi Raikkonen em segundo, apenas 0s362 atrás do alemão.

Quem teve um início discreto, mas com uma evolução impactante na reta final foi a Mercedes. Sem conseguir rodar abaixo dos 1m40s até a metade do treino, Lewis Hamilton voltou para pista com pneus hipermacios para fazer o terceiro melhor tempo, de 1m38s558. O último piloto a correr abaixo de 1m39 foi justamente o companheiro do inglês, Valtteri Bottas, que fez o traçado em 1m38s603.

O treino oficial de classificação do GP de Singapura acontece ainda neste sábado, a partir das 10h (de Brasília), quando serão definidas as colocações para a corrida deste domingo, com largada marcada para 9h10 (de Brasília).

Os primeiros minutos do último treino já ficaram marcados pela emoção causada por Sebastian Vettel. Depois de perder boa parte da sessão livre da última sexta-feira por uma colisão, o alemão voltou veloz neste sábado e nem um pouco cauteloso. Logo após ver seu companheiro Kimi Raikkonen fazer o primeiro tempo, o alemão foi para pista, cravou a melhor parcial, mas por pouco não voltou a parar no muro.

Depois dos 20 primeiros minutos de sessão, apenas os dois carros da Ferrari conseguiram tempos abaixo de 1m41s. Dando pistas de que faria poucos minutos depois, Vettel fez 1:40.008. Já seu parceiro finlandês cravou o tempo de 1:40.012. O terceiro melhor tempo até então era o de Sebastian Ocon, mais de um segundo mais lento.

Enquanto Fernando Alonso mostrava que a McLaren estava prestes a incomodar em Singapura, Vettel continuava voando baixo e reduzindo suas parciais consecutivamente, até o momento em que bateu o recorde do fim de semana, com tempo 1:38.054. Depois, apenas manteve o ritmo, simulando algumas estratégias, enquanto Raikkonen mantinha a soberania da Ferrari encostando no companheiro.

Como de costume, os minutos finais do último treino livre serviram para a maioria dos carros irem à pista a fim de melhorarem seus tempos e darem mostras do que será possível perceber no treino classificatório. Discreta até então, a Mercedes viu seus pilotos renderem bem e fecharem o terceiro e quarto melhor tempo com Hamilton e Bottas, respectivamente.

O quinto melhor tempo foi de Daniel Ricciardo, seguido por seu parceiro de Red Bull, Max Verstappen, que durante a sessão reclamou muito de barulhos no carro. Depois de Grosjean, sétimo, foi a Force India quem colocou seus dois carros no top10, com Ocon e Perez consecutivamente. Muito bem na sessão, Alonso completou a lista das dez melhores parciais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade