PUBLICIDADE

Verstappen é punido por acidente com Hamilton

Mesmo com punição de 10 segundos, piloto holandês mantém segundo lugar

5 dez 2021 19h51
| atualizado às 20h04
ver comentários
Publicidade
O polêmico incidente (mais um) entre Max Verstappen e Lewis Hamilton (
O polêmico incidente (mais um) entre Max Verstappen e Lewis Hamilton (
Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Max Verstappen foi oficialmente punido pela direção de prova por causar um acidente com Lewis Hamilton durante o GP da Arábia Saudita, disputado neste domingo (5). O piloto da Red Bull recebeu uma adição de 10 segundos ao tempo de corrida. A punição não foi suficiente para mudar a posição do holandês no GP, mantendo o segundo lugar. A decisão dos comissários saiu às 01h37 no horário local, em Jedá.

O motivo surgiu após o ataque de Hamilton para cima de Verstappen na parte final da corrida. Os dois já haviam lutado mais cedo, nas primeiras voltas, mas sem confusão propriamente dita. Porém, Hamilton atacou perto do fim, Verstappen espalhou e forçou o heptacampeão a recolher o carro apesar de ter certa vantagem para evitar uma briga.

Max, porém, foi para fora da pista e, por lá, ficou com a liderança. A Red Bull reagiu imediatamente sabendo o que estava por vir e pediu que Verstappen devolvesse a posição. Max ficou no centro da pista, diminuiu o ritmo e, com a falta de espaço, Hamilton tocou a traseira da Red Bull e quebrou um pedaço da asa dianteira. Demorou mais até que Verstappen cedesse a posição, mas logo no momento seguinte voltou a atacar. Depois, cedeu novamente.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade