Piastri desabafa sobre momento na F1: "As coisas..."
A primeira metade da temporada da Fórmula 1 indicou Oscar Piastri como forte candidato ao título. Com o bom rendimento da McLaren, o australiano teve ótimos resultados e disparou na liderança do campeonato. Mas o ritmo não se manteve, e a segunda parte do ano vem sendo bastante desafiadora para o piloto. Em entrevista ao site "Grande Prêmio", o companheiro de Lando Norris desabafou.
"As coisas não têm sido fáceis, isso é certo. Neste fim de semana [GP do Brasil] houve momentos e lampejos em que me senti muito confortável. Nos treinos, as coisas estavam fluindo muito melhor de novo. A sensação era muito boa. Mas acabou escapando um pouco de nós ao longo do fim de semana. Até mesmo o nosso ritmo como equipe não foi tão forte quanto na sexta-feira", contou Piastri durante a entrevista.
"O carro acabou seguindo uma direção da qual não gosto muito, mas tentamos ao máximo colocá-lo em uma boa janela de desempenho. Obviamente, o acidente na sprint tornou tudo muito mais difícil também. Há muitas coisas dando errado no momento, mas ainda há lampejos de ritmo realmente forte — e agora é questão de garantir que tenhamos isso o tempo todo", completou o piloto da McLaren.
Ver essa foto no Instagram
A corrida com Piastri e Norris
Lando Norris venceu o GP de São Paulo no último domingo, 09, após uma corrida movimentada desde a largada. Enquanto Gabriel Bortoleto não conseguiu terminar a prova, Kimi Antonelli e Max Verstappen completaram o pódio. Logo na primeira volta, o brasileiro rodou ao ser tocado por Lance Stroll e bateu, causando o primeiro safety car da prova.
Lewis Hamilton também se envolveu em incidentes, teve o bico danificado e precisou trocar a peça. Na relargada, um novo caos: Oscar Piastri, que chegou em quinto, e Kimi Antonelli se tocaram na curva e atingiram Charles Leclerc, que perdeu um pneu e abandonou. O safety car virtual entrou em ação, e Piastri recebeu 10 segundos de punição pelo lance.
Nas voltas finais, Verstappen partiu para o ataque e conseguiu ultrapassar Russell para assumir a terceira posição. O piloto ainda pressionou Antonelli na disputa pelo 2º lugar, mas o jovem da Mercedes se defendeu bem. Enquanto isso, Norris abriu vantagem e controlou a corrida até a bandeirada.