Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercedes confirma que planeja "pequenos desenvolvimentos" no W12

Andrew Shovlin comentou que teve surpresa ao ver os avanços da Mercedes com as atualizações de Silverstone e confirmou que planeja pequenos desenvolvimentos

6 ago 2021 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários
Mercedes promete atualizações pequenas
Mercedes promete atualizações pequenas
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

A Mercedes deu a volta por cima nas corridas recentes da Fórmula 1. Com uma vitória na Inglaterra e um segundo lugar na Hungria, Lewis Hamilton retomou a liderança do Mundial de Pilotos em cima de Max Verstappen, da Red Bull. Os resultados não vieram por coincidência, já que o time de Brackley lançou um pacote de atualizações para as etapas finais da F1 antes das férias do verão europeu.

Andrew Shovlin, engenheiro de pista da Mercedes, revelou que o time ainda pretende lançar pequenas atualizações no W12. A Fórmula 1 retorna apenas no dia 28 de agosto com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps;

"É algo que precisamos olhar para os próximos dias. Estamos reduzidos a pequenos desenvolvimentos, para ser sincero", disse Shovlin em entrevista reproduzida pelo site RacingNews365.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Hamilton reassumiu liderança do Mundial
Hamilton reassumiu liderança do Mundial
Foto: AFP / Grande Prêmio

"Tivemos o kit de atualizações em Silverstone e parece que nos deu desempenho útil, mas o carro estava trabalhando bem em termos de manter temperatura de pneus e tivemos um bom equilíbrio. Mas para ser sincero, nos surpreendemos. É uma boa surpresa, mas ficamos surpresos em ter aquela margem na pole-position, por exemplo", comentou Shovlin, relembrando a pole anotada por Lewis na Hungria.

O engenheiro também confessou que se surpreendeu com o desempenho da Red Bull na classificação da Hungria, por entender que o time tinha uma pista na qual o carro se adaptava melhor. No fim, Hamilton e Valtteri Bottas ficaram com a primeira fila. Max Verstappen foi apenas nono na prova, enquanto Pérez abandonou ao ser atingido por Bottas ainda na largada.

"Achávamos que era um circuito que funcionaria para eles. A outra coisa que sempre nos preocupa quando vamos em circuitos de máximo downforce é que estamos frequentemente andando no nosso máximo, eles trazem o deles em Mônaco ou neste lugar [Hungria]", concluiu.

ALONSO DE VOLTA AO PÓDIO É QUESTÃO DE TEMPO NA FÓRMULA 1

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade