PUBLICIDADE

Max Verstappen é punido e perde a pole position no GP do México

26 out 2019 - 20h25
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de garantir a pole position para o Grande Prêmio do México no treino classificatório deste sábado, o holandês Max Verstappen foi punido pela direção da prova e perdeu três posições no grid de largada. O piloto da Red Bull desrespeitou a bandeira amarela ao não tirar o pé em sua última volta rápida no final do Q3 depois de Valtteri Bottas sofrer uma batida na curva final.

Na coletiva de imprensa depois do treino, Verstappen admitiu que não desacelerou ao ver o acidente de Bottas, fato que chamou a atenção dos comissários e gerou a punição. "Vi que Vatteri tinha batido. Parecia que eu tinha tirado o pé? Não, não reduzi", declarou.

Desse modo, o holandês vai largar na quarta posição, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, assume a pole position. Sebastian Vettel e Lewis Hamilton também sobem e completam as três primeiras colocações do grid de largada mexicano.

Antes da decisão, o piloto da Red Bull foi crítico quanto à possibilidade de punição. "Acho que sabemos o que estamos fazendo, caso contrário não estaríamos na Fórmula 1. É o classificatório, você acelera. Se eles querem excluir a volta, que excluam", disse.

O Grande Prêmio do México está agendado para as 16h10 (de Brasília) deste domingo. A corrida marca a primeira vez que Lewis Hamilton (338) entra com chances matemáticas de conquistar o título. Para fazê-lo, ele precisa somar 14 pontos a mais que Valtterri Bottas (274), único concorrente ainda na briga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade