PUBLICIDADE

Leclerc já projeta 2022 e reitera compromisso com a Ferrari

Piloto afasta possibilidade de mudar de equipe e diz que seu foco está em brilhar pela escuderia italiana na próxima temporada da Fórmula 1

22 jul 2021 - 04h47
(atualizado às 05h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Leclerc negou que esteja mirando uma possível transferência para outra equipe na próxima temporada da Fórmula 1
Charles Leclerc negou que esteja mirando uma possível transferência para outra equipe na próxima temporada da Fórmula 1
Foto: Scuderia Ferrari / Grande Prêmio
 
Charles Leclerc está na Ferrari desde 2019, quando abriu um período que já rendeu sete poles-position e duas vitórias. Só que a equipe italiana deu um passo significativo para trás, dificultando brigas por vitórias desde 2020, amargando agora um jejum de triunfos que já dura quase dois anos. Para o monegasco, embora a escuderia de Maranello esteja dando sinais de reação em 2021, o foco já está no campeonato de 2022 da Fórmula 1.

"O foco está em 2022 e acho que isso está claro para todos", disse Leclerc ao podcast Beyond the Grid F1. "O ano de 2022 será uma grande oportunidade para todos com esses novos carros que permanecerão por muitos anos", seguiu.

"Este ano ainda estamos brigando com a McLaren pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores, mas, no final, sabemos que nosso objetivo é lutar pela primeira posição muito em breve. Isso será a partir de 2022, e não este ano. Portanto, ficaria feliz em abrir mão do terceiro lugar entre os Construtores em 2021 para lutar pelo primeiro lugar em 2022″.

Charles Leclerc liderou boa parte da corrida, mas no fim, foi ultrapassado por Lewis Hamilton e terminou o GP da Inglaterra na segunda posição
Charles Leclerc liderou boa parte da corrida, mas no fim, foi ultrapassado por Lewis Hamilton e terminou o GP da Inglaterra na segunda posição
Foto: Ferrari / Grande Prêmio
O piloto de 23 anos tem acordo com a Ferrari até 2024. Questionado sobre oportunidades em outras equipes, o dono do carro número 16 se diz feliz por fazer parte do futuro da equipe italiana. "Assinei com a Ferrari, então não chamo isso de risco. Para mim, foi uma oportunidade incrível", afirmou o monegasco.

"A primeira vez que soube que seria piloto da Ferrari, não pude acreditar e é um sonho para mim. Para mim, não foi um risco. Estava contratando há cinco anos pela equipe com a qual sempre sonhei. Claro que estamos passando por um momento mais difícil, mas isso é motivação para eu me esforçar ainda mais e levar a equipe de volta ao lugar que pertence", projetou.

Com isso, em resposta às especulações de que estaria descontente na Ferrari, Leclerc foi direto: "São absurdas. Estou tranquilo em Maranello e há uma boa sinergia com o Carlos Sainz. Isso nos permite trabalhar melhor e nos concentrar o máximo possível em um projeto no qual acredito firmemente".

"Tenho extrema confiança na minha equipe e atualmente estou feliz com a forma como as coisas estão evoluindo. O objetivo que nos propusemos é dar aos nossos torcedores a mesma alegria que os italianos sentiram após a vitória na Eurocopa", concluiu.

Após a disputa do GP da Inglaterra, no qual Leclerc conquistou um ótimo segundo lugar e só foi ultrapassado por Lewis Hamilton na antepenúltima volta da prova em Silverstone, a Fórmula 1 terá a sua próxima etapa no dia 1º de agosto, em Budapeste, na Hungria.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade