PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

GP dos EUA terá tecnologia para evitar tragédia como Bianchi

31 out 2014 - 16h12
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>F1 quer evitar trag&eacute;dias como a de Bianchi</p>
F1 quer evitar tragédias como a de Bianchi
Foto: Getty Images

O grave acidente com o francês Jules Bianchi, da Marussia, no GP do Japão, causou polêmicas sobre as condições de segurança em que estão postos os pilotos da Fórmula 1. No entanto, a primeira medida para evitar catástrofes está sendo tomada. Segundo a rede britânica BBC, um safety car "virtual" será utilizado durante o GP dos Estados Unidos, em Austin, neste final de semana, para forçar a diminuição de velocidade dos carros que passarem por trechos da pista onde tenham ocorrido acidentes.

A medida será testada somente após as sessões de treinos livres desta sexta-feira. A tecnologia tem o objetivo de evitar acidentes como o de Bianchi, em Suzuka. O francês, naquela ocasião, bateu violentamente em um guindaste, que retirava o carro de Adrian Sutil, da Sauber.

Caso aconteça um acidente, os pilotos serão orientados para que diminuam a velocidade em 35% em relação ao tempo médio na pista seca. A não obediência da ordem acarretará em punições.

A Federação Internacional de Automobilismo decidirá, juntamente às equipes, quando a tecnologia deverá fazer parte oficialmente da categoria. O treino classificatório para o GP dos Estados Unidos acontecerá neste sábado, às 16h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade