4 eventos ao vivo

Fãs brasileiros pedem que equipe toque “Evidências” no box

Centenas de pessoas se mobilizam nas redes sociais para que o clássico sertanejo faça parte da playlist dos mecânicos em Interlagos

6 nov 2018
16h35
atualizado às 16h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Antes de cada etapa do Mundial de Fórmula 1, a Toro Rosso usa as redes sociais para que os fãs ajudem a montar a playlist daquele GP – ou seja, as músicas que tocarão no box da equipe enquanto os mecânicos montam os carros antes dos treinos. Em geral, o trabalho é embalado ao som de clássicos do rock e alguns sucessos do pop internacional. Só que, se depender dos comentários que invadiram as postagens do time nesta semana, seus integrantes podem ter uma surpresa inusitada em Interlagos.

Isso porque um fã brasileiro teve a ideia de incluir “Evidências” nos comentários do post da equipe. Em poucos minutos, a sugestão ganhou a adesão de centenas de outros fãs, que também pediram a versão de Chitãozinho & Xororó para o clássico da música nacional, composto por José Augusto e Paulo Sérgio Valle em 1989.

Música embala o trabalho dos mecânicos na Toro Rosso
Música embala o trabalho dos mecânicos na Toro Rosso
Foto: Red Bull Content Pool / Divulgação

“Isso não só mostra o engajamento dos fãs, mas o lado ‘zoeiro’ dos brasileiros, que nunca acaba”, diz Bruno Shinosaki, que lançou a campanha em suas redes sociais. “Não tem música que una todas as tribos quanto Evidências. Todo mundo sabe a letra. Não existe metaleiro quando toca Evidências. Se não tocarem, teremos que invadir a pista antes da largada em protesto”, brinca.

Fernando Campos, de 20 anos, já garantiu sua passagem de Brasília para São Paulo, onde assistirá ao GP do Brasil pelo terceiro ano seguido no mesmo lugar: no setor A, “embaixo da árvore, em frente à posição 23”. O estudante foi um dos muitos adeptos da sugestão, e aproveitou para espalhar a ideia em diversos grupos de WhatsApp.

Equipe pede sugestões dos fãs para montar sua playlist
Equipe pede sugestões dos fãs para montar sua playlist
Foto: Red Bull Content Pool / Divulgação

“Essa ideia foi espetacular, e me surpreendi demais com a resposta. A galera compareceu em massa! Nessas horas a gente toma um choque de realidade em relação ao tamanho da comunidade”, diz Fernando.

Se a Toro Rosso aceitar a sugestão, fará a festa dos torcedores presentes nas arquibancadas diante da reta dos boxes. Alguns prometeram filmar o trabalho da equipe em tempo integral, para garantir uma prova deste momento histórico da relação entre os fãs brasileiros e a maior categoria do automobilismo mundial.

Veja também:

6 tecnologias da Fórmula 1 que fazem parte da nossa vida

 

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade