1 evento ao vivo

Glock relembra acusações após GP do Brasil de 2008: "Quanto te pagaram?"

6 nov 2018
16h12
  • separator
  • comentários

O Grande Prêmio do Brasil de 2008 não sai da memória dos fãs de Fórmula 1, especialmente dos brasileiros torcedores de Felipe Massa. E também não sai da memória de um dos protagonistas daquela corrida, Timo Glock. Dez anos depois, o piloto relembrou que sofreu acusações sérias após o ocorrido com Lewis Hamilton na última volta.

Hamilton e Massa ainda disputavam o campeonato mundial na última corrida. O britânico precisava apenas do quinto lugar para ser campeão, posição que tinha até poucas voltas antes do fim, quando cometeu um erro e foi ultrapassado por Sebastian Vettel.

O brasileiro cruzou a linha de chegada, venceu a corrida e, até aquele momento, assegurava o título. Mas Hamilton, nos últimos metros, ultrapassou Timo Glock de maneira contestada por muitos, recuperando a quinta colocação e conquistando o troféu.

Hamilton diz que seria difícil se recuperar de derrota para Massa em 2008

No pódio dos imortais

Assim, depois da prova, Glock foi acusado de conspiração e recebeu ameaças. "Houve alguns jornalistas que foram muito agressivos, especialmente os italianos, apontando dedos e dizendo que eu fiz de propósito e que deve ter sido planejado antes da corrida. 'Quanto a Mercedes (fornecedora de motores da McLaren) e Lewis te pagaram?'", contou em entrevista a ESPN.

"Foi uma situação que nunca imaginei estar. Não podia acreditar que as pessoas realmente acreditavam nesse pensamento estúpido de que de alguma maneira eu planejei isso com Lewis antes da corrida. Enviaram até mesmo cartas para minha família sobre como eu fiz aquilo e como eu deveria levar um tiro, que eu não deveria estar mais no esporte. Não conseguia acreditar como as pessoas podem ser ruins, foi bastante extremo", completou.

Agora, a Fórmula 1 desembarca justamente em Interlagos para o Grande Prêmio do Brasil, a penúltima etapa do campeonato de 2018. A corrida será a primeira de Lewis Hamilton como pentacampeão e acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade