F1: Verstappen lamenta azar com Safety Car Virtual e celebra P3 no GP da Bélgica
Holandês explica como o timing da bandeira amarela estragou planos estratégicos em Spa, mas elogia comportamento do carro
O Grande Prêmio da Bélgica terminou com um gosto de 'quero mais' para Max Verstappen. Embora tenha conquistado seu terceiro pódio na temporada e visto a Red Bull apresentar um comportamento muito mais previsível, o holandês lamentou o azar com o timing do Safety Car Virtual que impediu uma luta direta pela vitória contra Kimi Antonelli e Charles Leclerc. No fim, o tetracampeão cruzou a linha de chegada em um isolado terceiro lugar.
A jornada de Verstappen em Spa-Francorchamps começou com uma escolha técnica conservadora: a Red Bull optou por usar uma especificação antiga de asa traseira. O componente atualizado havia causado acidentes com o piloto na Áustria e na Grã-Bretanha, forçando o time a retroceder no desenvolvimento. A mudança, contudo, não tirou o brilho de Max no sábado, quando garantiu um lugar na primeira fila com a ajuda do vácuo de seu companheiro de equipe, Isack Hadjar, no Q3.
Na largada, o holandês chegou a assumir a liderança por alguns instantes antes de ser superado por Leclerc e Antonelli. A equipe tentou antecipar a parada nos boxes para dar o "undercut" nos rivais, mas a sorte não estava ao lado de Max.
"Acho que sim [estou feliz com o resultado]. Tentei tudo o que podia na corrida. O primeiro stint não foi tão ruim, mas o segundo foi um pouco mais difícil", analisou Verstappen. "Ao mesmo tempo, acho que o Kimi e eu fomos azarados com o VSC. Estar no pódio é muito bom. Dei tudo o que eu tinha e o P3 é um bom resultado.", comentou.
Mesmo isolado em uma corrida "solitária" na metade final, Max preferiu focar na evolução do balanço do carro: "Espero que tenhamos mais finais de semana como este, onde seja um pouco mais direto e simples trabalhar com o carro, que estava bem mais agradável de guiar", completou o holandês.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.