F1: Verstappen é pole em Interlagos, em sessão interrompida por temporal
Max Verstappen era o mais quando temporal chegou à Interlagos e abreviou a classificação. Leclerc larga em 2º. Stroll é 3º.
Interlagos e tempo instável são sinônimos. E nessa sexta de classificação não foi diferente. Em situação quase idêntica à do ano passado, a chuva apareceu na parte final do Q3, impedindo que os tempos fossem melhorados. Mais que uma simples chuva, o que se viu foi um verdadeiro temporal. Com o vendaval e o aguaceiro que chegaram de repente, a direção deu bandeira vermelha e encerrou a sessão.
Max Verstappen, da Red Bull, que tinha a volta mais rápida no momento em que a água despencou do céu, ficou com a pole, a 31ª de sua carreira. Charles Leclerc, da Ferrari, ficou com o 2º tempo. Lance Stroll, da Aston Martin, foi um surpreendente 3º. Mais surpreendente pelo mau desempenho do carro nas últimas etapas do que pela reconhecida capacidade do canadense de performar em pistas traiçoeiras.
Fernando Alonso ficou em 4º, à frente de Lewis Hamilton, o 5º. Depoiis, vieram George Russell, Lando Norris, Carlos Sainz, Sergio Perez e Oscar Piastri.
A classificação dessa sexta-feira (03) vale para definir o grid da corrida principal, de domingo (05). O sábado é reservado à sprint. Pela manhã, a classificação shootout, de tarde, a corrida sprint.