F1: Verstappen descarta título 2025 após P16 no GP De São Paulo
Verstappen critica o desempenho da Red Bull, lamenta o P16 em Interlagos e afirma que, com esse ritmo, o título de 2025 está distante.
Max Verstappen deixou a classificação do Grande Prêmio do Brasil claramente abalado após garantir apenas o 16º lugar no grid. Em um fim de semana marcado por falta de ritmo e dificuldades de equilíbrio, o tricampeão não poupou palavras ao avaliar tanto o desempenho da Red Bull quanto suas próprias expectativas.
“Pode esquecer isso, com certeza. Largando lá do fundo isso não vai funcionar. E com esse tipo de performance… esqueça isso”, declarou, reforçando a frustração com a incapacidade da equipe de identificar e corrigir os problemas que vêm afetando o carro. “Definitivamente algo está errado, e parece que não entendemos como consertar isso no momento.”
O holandês admitiu que o P16 praticamente inviabiliza qualquer chance de um resultado expressivo na corrida e levantou dúvidas quanto ao cenário para 2025. A queda de rendimento da Red Bull nas últimas etapas acende um alerta sobre a consistência da equipe em um campeonato cada vez mais competitivo.
Com a largada marcada para este domingo, Verstappen terá uma longa corrida de recuperação pela frente — e um fim de semana que promete ser uma das maiores provações da temporada para o atual campeão.