F1: Toto Wolff exalta Antonelli após vitória histórica na Itália: “Nada o teria parado”
Chefe da Mercedes destacou a atuação do italiano, que largou em 19º e venceu o GP da Itália diante da torcida.
Toto Wolff não poupou elogios a Kimi Antonelli após a vitória do italiano no Grande Prêmio da Itália. O piloto da Mercedes largou em 19º após uma troca de unidade de potência, mas fez uma corrida de recuperação impressionante para conquistar o triunfo em Monza.
Antonelli ganhou sete posições já nas primeiras voltas e manteve um ritmo forte durante toda a prova. Após a bandeira vermelha causada pelo acidente de Charles Leclerc, o italiano continuou avançando e chegou a assumir a liderança antes de perder temporariamente a posição para o companheiro George Russell.
Durante o Virtual Safety Car, a Mercedes dividiu suas estratégias. Russell permaneceu na pista com os pneus duros usados, enquanto Antonelli foi aos boxes para colocar um novo jogo de médios. A decisão acabou sendo determinante para a vitória do italiano.
Em entrevista após a corrida, Wolff destacou a forma como Antonelli conduziu a corrida, especialmente pela maneira controlada com que avançou pelo pelotão.
“Ele manteve a cabeça baixa, não assumiu riscos no início, na relargada, e depois foi um por um, um por um [ultrapassando seus rivais]. Preciso dizer: foi uma atuação incrível”, afirmou.
Questionado sobre a estratégia e o fato de a corrida ter se desenrolado a favor de Antonelli, Wolff reconheceu que a estratégia de duas paradas acabou sendo a melhor escolha.
“Sim, no fim das contas, as duas paradas eram a melhor estratégia, mas não achávamos que seria assim. Isso acabou sendo bom para ele.”
O chefe da Mercedes também ressaltou que, apesar dos pneus desgastados de Russell nas voltas finais, Antonelli estava em um nível à parte naquele domingo.
“Hoje, obviamente, não havia nada que pudesse tê-lo parado.”
Com a vitória em seu primeiro Grande Prêmio da Itália como piloto da Mercedes, Antonelli ampliou sua vantagem na liderança do campeonato para 66 pontos sobre Russell. A Mercedes também abriu 122 pontos de vantagem sobre a Ferrari na disputa pelo Mundial de Construtores.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.