Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 1

Publicidade

F1: Pierre Gasly não sustenta pole em Monza, mas celebra evolução da Alpine

Francês largou na pole, perdeu posições durante a corrida e terminou em sétimo, mas destacou o grande avanço da Alpine.

6 set 2026 - 13h48
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / F1

Pierre Gasly viveu um fim de semana de altos e baixos no GP da Itália. Depois de surpreender o grid e conquistar uma histórica pole position em Monza, o francês não conseguiu sustentar a liderança durante a corrida e terminou a prova na sétima colocação.

Apesar da queda de desempenho em relação ao sábado, Gasly avaliou de forma positiva o fim de semana da Alpine e destacou a evolução apresentada pelo carro.

“Temos que ficar satisfeitos com o fim de semana inteiro. Obviamente, foi uma classificação mágica. Todo mundo estava empolgado e todos estávamos sonhando com o que poderia acontecer, o que poderíamos fazer”, afirmou à Sky Sports F1.

Na corrida, Gasly perdeu a liderança e precisou lutar no pelotão. Ainda assim, conseguiu manter um ritmo competitivo e chegou a disputar posições com Lando Norris, vencedor das duas últimas corridas, além de terminar apenas três segundos atrás de Lewis Hamilton.

“Estivemos lutando com o Lando por algumas voltas, que venceu as duas últimas corridas. Terminamos três segundos atrás do Lewis, que esteve lá em cima durante toda a temporada. E ficamos 18 segundos à frente do primeiro carro atrás de nós”, destacou.

O francês, no entanto, reconheceu que esperava mais depois de largar da primeira posição.

“Eu gostaria que tivesse sido um pouco mais do que P7. Mas temos que tirar os aprendizados deste fim de semana e, espero, continuar melhorando”, admitiu.

Pole mostra potencial da Alpine

A pole conquistada no sábado colocou Gasly no centro das atenções e foi celebrada por todo o paddock. Para o piloto, o resultado mostrou que a Alpine pode ser mais competitiva quando consegue extrair todo o potencial do carro.

“Esse é o objetivo. Precisamos entender os passos que demos para frente neste fim de semana. Obviamente, Monza é bastante única, mas definitivamente o carro pareceu muito mais equilibrado neste fim de semana. Espero que possamos repetir isso”, explicou.

Gasly também ressaltou a motivação dentro da equipe após o desempenho em Monza e espera que a Alpine consiga transformar o resultado em um passo consistente para o restante da temporada.

“Estou muito orgulhoso de todos os caras. Só precisamos continuar e tentar diminuir as diferenças para essas equipes de ponta”, concluiu.

A pole position foi histórica, mas a corrida mostrou que ainda existe uma distância entre a Alpine e as equipes que brigam regularmente pelas primeiras posições. Gasly não conseguiu transformar a largada na primeira colocação em um resultado no pódio, mas o desempenho de Monza deixa a equipe com motivos para acreditar em uma evolução no futuro.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra