F1: Mercedes explica problema de Russell e atualiza investigação após Spa
Equipe confirma falha de software na largada, mas mantém investigação sobre diferenças para Antonelli
A Mercedes revelou novos detalhes sobre o problema enfrentado por George Russell no GP da Bélgica e confirmou que a investigação sobre o incidente ainda não foi concluída. Embora a equipe tenha identificado uma falha de software que afetou os dois carros na largada, os engenheiros seguem analisando por que o britânico continua apresentando diferenças de desempenho em relação ao companheiro Andrea Kimi Antonelli.
O vice-diretor técnico da Mercedes, Simone Resta, explicou que a equipe passou a investigar a situação após notar divergências entre os carros durante o GP da Grã-Bretanha.
"Recebemos muitas perguntas sobre os problemas que George está enfrentando com o posicionamento dos pneus. Tudo começou em Silverstone, quando percebemos diferenças entre os dois carros."
Segundo Resta, a análise inicial apontou que parte da diferença estava relacionada ao estilo de pilotagem de Russell. O britânico chegou a adaptar sua forma de conduzir para o fim de semana em Spa, mas as discrepâncias permaneceram.
"George estudou bastante a situação e conseguiu adaptar sua pilotagem para Spa, mas ainda vemos algumas diferenças na configuração entre os dois carros."
O dirigente ressaltou que as equipes ainda estão aprendendo a explorar o novo regulamento técnico da Fórmula 1 e afirmou que a Mercedes pretende chegar melhor preparada ao GP da Hungria.
"Estamos apenas na décima corrida com este regulamento e ainda buscamos entender todos os fatores envolvidos. Estamos fazendo o possível para descobrir a principal causa dessa diferença."
Além da investigação sobre Russell, a Mercedes também confirmou que ambos os carros sofreram uma falha de software na primeira volta da corrida em Spa-Francorchamps.
"Basicamente, tivemos um problema de software nos dois carros, que fez com que atingíssemos o limite de utilização de energia logo na Curva 1."
De acordo com Resta, o problema afetou a pressão do turbo entre La Source e Les Combes, reduzindo a potência disponível e prejudicando tanto Russell quanto Antonelli.
"Tivemos um problema de pressão do turbo entre a Curva 1 e a Curva 5. Isso afetou George e Kimi, que perderam terreno depois de uma boa largada."
No caso de Russell, a perda de energia o deixou vulnerável na reta Kemmel. Ao tentar defender posição de Lewis Hamilton na chegada à Les Combes, os dois acabaram se tocando, encerrando a corrida do piloto da Mercedes ainda na primeira volta.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.