F1: FIA confirma alerta de calor para o GP de Austin
Federação declara risco de calor no GP dos Estados Unidos e determina uso de sistemas de resfriamento nos carros e coletes refrigerantes
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) emitiu um comunicado nesta quinta-feira alertando para o alto risco de calor durante o fim de semana do Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin.
De acordo com a entidade, o Índice de Calor deve ultrapassar 31°C em algum momento durante a Sprint ou a corrida principal. Assim, conforme o Artigo 26.19 do Regulamento Esportivo, foi oficialmente declarado um “Risco de Calor” para o evento.
Com isso, as equipes serão obrigadas a instalar sistemas de resfriamento nos carros, e os pilotos terão a opção de utilizar coletes refrigerantes. Mesmo que algum competidor escolha não usar o equipamento, as peças do sistema deverão permanecer instaladas nos carros, a fim de garantir igualdade técnica entre todos.
A FIA também informou que, a partir da próxima temporada, o uso do colete será obrigatório em condições de calor extremo.
O Grande Prêmio de Austin será realizado neste fim de semana, nos dias 17, 18 e 19 de outubro.