PUBLICIDADE

F1 apresenta novo visual de carro para a temporada de 2022

Projetado para atender aos novos regulamentos técnicos, monoposto possui algumas mudanças em relação aos atuais e tem estilo mais futurista

15 jul 2021 - 13h21
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fórmula 1 revelou nesta quinta-feira, em um evento em Silverstone, na Inglaterra, o novo visual dos carros da categoria a partir da temporada de 2022. O monoposto, que tem um visual mais agressivo e futurista, foi projetado de acordo com os novos regulamentos técnicos promovidos pela categoria para o próximo ano. O objetivo da F1 é aumentar o nível de competitividade e a quantidade de ultrapassagens nas provas.

Novo modelo de carro para a Fórmula 1 de 2022, apresentado nesta quinta-feira em Silverstone
Novo modelo de carro para a Fórmula 1 de 2022, apresentado nesta quinta-feira em Silverstone
Foto: Antonin Vincent/DPPI/Reuters

Uma das principais mudanças no visual está no aerofólio traseiro, bem menor em comparação ao usado nos monopostos atualmente. As rodas dos novos carros da categoria serão maiores, com 18 polegadas. Além disso, os chassis absorvem bem mais energia em colisões.

"Se o objetivo é lutar mais na pista, estou feliz com o caminho percorrido", disse o piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, atual líder da temporada de 2021.

O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, destacou que já testou o novo carro no simulador e declarou que ele "parece mais agressivo".

Já o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, afirmou que o novo modelo de carro projetado para a F1 de 2022 representará uma "nova era" na principal categoria do automobilismo mundial.  

"Os monopostos que competirão em 2022 serão mais aerodinâmicos e agressivos, e também permitirão aos pilotos tornar a experiência do público nas corridas mais espetacular", opinou o CEO da F1, Stefano Domenicali. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade