Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 1

Publicidade

F1: Antonelli planeja correr no GT3 com o pai e criar academia de talentos

Italiano destaca crescimento do GT impulsionado por Verstappen e busca apoiar novos pilotos.

29 out 2026 - 06h58
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / Mercedes AMG F1

Kimi Antonelli pretende disputar uma corrida de GT3 ao lado do pai, Marco Antonelli, e também revelou planos de criar uma academia para desenvolver jovens talentos do automobilismo. Em entrevista à Auto Motor Sport, o piloto da Mercedes destacou que Max Verstappen tem ajudado a popularizar as provas de endurance com suas participações na categoria.

“O automobilismo GT está crescendo bastante. Max contribui para torná-lo mais conhecido e mostrar o quanto é fascinante."

Embora o plano não tenha se concretizado em 2026, o italiano espera encontrar uma oportunidade no próximo ano. A ideia é realizar o sonho de Marco, com quem compartilha a paixão pelas corridas. Apesar de já ter competido no passado, os dois nunca participaram juntos de uma prova como companheiros de equipe.

Antonelli também quer ampliar as oportunidades para novos talentos por meio de uma academia de formação. A iniciativa pretende ajudar jovens a ingressar no automobilismo, inclusive nas categorias de GT, que oferecem caminhos profissionais além da Fórmula 1.

O piloto mantém uma relação próxima com o pai e costuma analisar imagens onboard de suas próprias corridas e de outros competidores ao lado dele. A dupla também realiza testes de GT3 em conjunto, reforçando uma ligação familiar construída em torno do automobilismo e que pode ganhar um novo capítulo com a estreia dos dois na mesma corrida.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra