F1: Cadillac pode ter acertado dupla de pilotos para 2026
Felipe Drugovich era cotado para a vaga, mas ex-pilotos de F1 agora são os principais nomes para a dupla da Cadillac em 2026.
A Cadillac fará sua estreia na Fórmula 1 em 2026, marcando uma nova era no automobilismo com 11 equipes e um grid de 22 pilotos. A vaga está sendo muito disputada por pilotos sem assento no grid atual, como Mick Schumacher, ex-Haas, e Sergio Perez, ex-Red Bull Racing.
Segundo insiders, Sergio Perez deve retornar ao grid da Fórmula 1 após perder seu assento na Red Bull Racing para Yuki Tsunoda. Pérez teve passagens marcantes por duas equipes: Force India/Racing Point (2014–2020), onde conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP de Sakhir em 2020, e Red Bull Racing (2021–2025), com um bom retrospecto de vitórias, pódios e o vice-campeonato em 2022.
A disputa pelo segundo assento está entre três pilotos: Felipe Drugovich, Mick Schumacher e Valtteri Bottas. Drugovich, piloto brasileiro e reserva da Aston Martin, vem sendo cotado para a vaga, já que a equipe busca um piloto jovem para assumir o lugar. Valtteri Bottas tem experiência como piloto da Mercedes, onde conquistou pódios e vitórias; após perder o assento para George Russell, foi para a Sauber e, por fim, voltou à Mercedes como piloto reserva.
Mick Schumacher reacendeu a esperança de voltar ao grid após o chefe da equipe, Graeme Lowdon, confirmar o interesse no ex-piloto da Haas, atualmente fora da categoria.
Durante participação no podcast High Performance, Lowdon falou sobre o filho do heptacampeão Michael Schumacher: “Sim, estamos conversando com Mick. Todo mundo quer provar algo novamente. Mas eu não vejo isso como o maior motivador. Nossa equipe não existe para alguém provar um ponto. Estamos aqui para oferecer uma oportunidade, claro, mas o piloto precisa mostrar o que pode fazer pela equipe”, disse ele.
A dupla de pilotos pode ser anunciada já no último Grande Prêmio antes das férias de verão, que acontecerá dentro de poucas semanas.