Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Equipes e Pilotos

F1: Cadillac pode ter acertado dupla de pilotos para 2026

Felipe Drugovich era cotado para a vaga, mas ex-pilotos de F1 agora são os principais nomes para a dupla da Cadillac em 2026.

14 jul 2025 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Cadillac fará sua estreia na Fórmula 1 em 2026, marcando uma nova era no automobilismo com 11 equipes e um grid de 22 pilotos. A vaga está sendo muito disputada por pilotos sem assento no grid atual, como Mick Schumacher, ex-Haas, e Sergio Perez, ex-Red Bull Racing.

Sérgio Perez - ex piloto da Red Bull Racing
Sérgio Perez - ex piloto da Red Bull Racing
Foto: Reprodução / Site F1

Segundo insiders, Sergio Perez deve retornar ao grid da Fórmula 1 após perder seu assento na Red Bull Racing para Yuki Tsunoda. Pérez teve passagens marcantes por duas equipes: Force India/Racing Point (2014–2020), onde conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP de Sakhir em 2020, e Red Bull Racing (2021–2025), com um bom retrospecto de vitórias, pódios e o vice-campeonato em 2022.

A disputa pelo segundo assento está entre três pilotos: Felipe Drugovich, Mick Schumacher e Valtteri Bottas. Drugovich, piloto brasileiro e reserva da Aston Martin, vem sendo cotado para a vaga, já que a equipe busca um piloto jovem para assumir o lugar. Valtteri Bottas tem experiência como piloto da Mercedes, onde conquistou pódios e vitórias; após perder o assento para George Russell, foi para a Sauber e, por fim, voltou à Mercedes como piloto reserva.

Mick Schumacher reacendeu a esperança de voltar ao grid após o chefe da equipe, Graeme Lowdon, confirmar o interesse no ex-piloto da Haas, atualmente fora da categoria.

Mick Schumacher na Alpine Endurance Team 2025
Mick Schumacher na Alpine Endurance Team 2025
Foto: Reprodução / Internet

Durante participação no podcast High Performance, Lowdon falou sobre o filho do heptacampeão Michael Schumacher: “Sim, estamos conversando com Mick. Todo mundo quer provar algo novamente. Mas eu não vejo isso como o maior motivador. Nossa equipe não existe para alguém provar um ponto. Estamos aqui para oferecer uma oportunidade, claro, mas o piloto precisa mostrar o que pode fazer pela equipe”, disse ele.

A dupla de pilotos pode ser anunciada já no último Grande Prêmio antes das férias de verão, que acontecerá dentro de poucas semanas.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade