PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cinco curiosidades sobre a pole de Magnussen no Brasil

Kevin Magnussen conquistou sua primeira pole em uma situação improvável. Separamos cinco curiosidades sobre o feito

11 nov 2022 - 21h33
Compartilhar
Exibir comentários
Magnussen recebendo o famoso "pneuzinho do pole" das mãos de Felipe Massa
Magnussen recebendo o famoso "pneuzinho do pole" das mãos de Felipe Massa
Foto: F1 / Divulgação

A Dinamarca está em festa! Pela primeira vez, um piloto do país conquistou a pole na F1. Foi também a primeira vez da equipe Haas. Em uma classificação com chuva, Kevin Magnussen se mostrou forte o tempo todo - ainda que não se imaginasse a possibilidade de uma pole.

O que aconteceu é que ele fez sua volta no momento certo do Q3, sendo o primeiro a fazê-lo. Logo em seguida, os outros pilotos também concluíram suas tentativas, mas nenhum conseguiu bater o tempo estabelecido pelo dinamarquês da Haas. Minutos depois, George Russell (Mercedes) saiu da pista, causando uma bandeira vermelha. Com a sessão parada, a chuva apertou e ninguém chegou a tentar melhorar o tempo mesmo com a apresentação da bandeira verde, já que as condições de pista haviam piorado.

A seguir, veremos cinco curiosidades sobre o feito de Magnussen:

1. Haas se tornou a 3ª equipe com motor Ferrari a conquistar a pole

O motor Ferrari é o recordista em poles na F1, com 244. Porém, 242 delas vieram da própria equipe vermelha. Em 2008, Sebastian Vettel, conquistou a pole com a Toro Rosso, sendo, até Magnussen, o único piloto fora da equipe de Maranello a conquistar o feito.

2. Haas se torna a 1ª equipe a conquistar a 1ª pole no Brasil

Até hoje, tivemos 41 equipes conquistando poles na F1, e a Haas foi a primeira a entrar para esse clube em terras brasileiras, O Brasil, de agora em diante, passa a ter um sabor especial para a equipe.

3. Magnussen se torna o 4° piloto a conquistar sua primeira pole no Brasil

Magnussen se tornou o 106° piloto a conquistar uma pole na F1, mas apenas o 4° a conquistar sua primeira pole em terras brasileiras. Antes deles vieram Ronnie Peterson (1973), James Hunt (1976) e Nico Hülkenberg (2010).

4. Primeira pole de uma equipe americana desde 1975

Fazia mais de 47 anos da última vez que uma equipe americana conquistou uma pole. A última tinha sido com a Shadow, equipe americana que conquistou três poles em 1975.

5. Primeira pole do motor Ferrari em Interlagos desde 2008

A equipe Ferrari continua com um jejum em terras brasileiras, sendo a última pole por aqui a de 2008, naquele trágico GP para a equipe, quando Felipe Massa fez a pole e venceu, mas não levou o título por muito pouco. Mesmo que a equipe ainda mantenha a seca, Magnussen quebrou o jejum dos motores italianos. Também quebrou uma sequência de Mercedes e Red Bull que durava desde 2013.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade