Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chip Ganassi nega interesse da Red Bull em Palou: “Clickbait”

Espanhol vive fase vitoriosa na IndyCar e diz ter fechado as portas para a F1

27 ago 2025 - 18h42
(atualizado às 19h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Alex Palou vence 500 milhas de Indianápolis
Alex Palou vence 500 milhas de Indianápolis
Foto: Divulgação / Alex Palou

Nesta segunda-feira (25), o jornal americano IndyStar, publicou que Alex Palou poderia ter uma vaga na Red Bull para a temporada de 2026 na Fórmula 1. A equipe austríaca ainda não definiu quem será o companheiro de Max Verstappen no próximo ano, e os nomes na equipe satélite, Racing Bulls, não parecem convencer: Liam Lawson não correspondeu às expectativas e perdeu espaço após duas corridas, enquanto Isack Hadjar demonstra preferência por seguir se desenvolvendo na Racing Bulls. 

Rumores descartados

Em uma coletiva realizada nesta terça-feira (27), Chip Ganassi, chefe da equipe Chip Ganassi, negou a informação. “Eu li isso, mas não havia uma única citação. Falei com Palou, que disse que nunca falou com ninguém. Falei com o empresário dele. Não sabem nada sobre isso. Eu acho que é clickbait e alguém precisa aprimorar seu jornalismo investigativo”, completou. 

O piloto espanhol vive uma temporada dominante na IndyCar, com oito vitórias em dezesseis corridas, incluindo a 109º edição das 500 milhas de Indianápolis, conquistando seu quarto título em cinco anos, com duas corridas para o fim do campeonato. Palou reforçou a versão de Ganassi: “Não houve absolutamente nada. Não ouvimos nada de ninguém”. 

Histórico com a McLaren

Não é a primeira vez que Palou surge como nome para a Fórmula 1. Em 2022, assinou contrato com a McLaren, chegando a participar de testes e do TL1 no GP dos EUA. Porém, após disputas jurídicas entre a McLaren e a Chip Ganassi, o piloto voltou atrás e não correu a temporada de 2023 com a equipe britânica.

Após vencer a Indy500 em maio deste ano, o piloto espanhol declarou que fechou a porta para a Fórmula 1, principalmente depois da complicada separação com a McLaren: “A F1 não está mais chamando. Eu não acho que eles estão se divertindo tanto quanto eu aqui… Não os vejo pendurados no estacionamento do ônibus ou jantando com seus mecânicos. Eu só gosto de me dirigir, me divertir e estar com meu pessoal, então acho que a F1 é o oposto”. 

Alex tinha apenas 24 anos quando começou as negociações com a McLaren e o envolvimento com a Fórmula 1, mas agora tem 28 anos e quatro títulos na categoria. “Sinto que consegui minha chance e não funcionou. E tenho sorte de ainda poder voltar à melhor equipe da IndyCar para ganhar campeonatos e as 500 milhas de Indianápolis”. 

A disputa jurídica entre a McLaren e a Ganassi em 2023 resultou na desistência de Palou em correr pela equipe britânica. Consequentemente, a McLaren processou Alex por US$30 milhões — cerca de R$163 milhões, na cotação atual — por salários adiantados e outras perdas. No próximo mês, o caso vai a julgamento em Londres.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade