0

Antes do lançamento, Mercedes liga motor e divulga som do W12 de 2021

A partir de agora, o mundo inteiro conhece o som do W12, carro de 2021 e com o qual a Mercedes irá em busca do oitavo título seguido do Mundial de Construtores

18 fev 2021
13h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
W12, o carro da Mercedes em 2021
W12, o carro da Mercedes em 2021
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

A Mercedes marcou o evento de apresentação de seu novo carro, o W12, para o próximo dia 2 de março, mas resolveu se adiantar no que diz respeito ao ronco do motor. Nesta quinta-feira (18), divulgou, nas redes sociais, um vídeo com o som do carro com que busca mais um título.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O vídeo é simples, tem 35 segundos e mostra apenas o áudio, sem qualquer imagem do carro ou da fábrica. "Aumente o volume e escute no W12 rugir pela primeira vez", diz a mensagem postada no Twitter.

O motor que agora ronca pela primeira vez já viveu problemas. O engenheiro-chefe da Mercedes, Hywel Thomas, afirmou dias atrás que a equipe tinha problemas a resolver no motor. Não especificou do que se tratava, mas afirmou que tudo estaria resolvido para o começo do campeonato.

A Mercedes leva mais uma?
A Mercedes leva mais uma?
Foto: AFP / Grande Prêmio

Com o W12, a Mercedes segue tendo Lewis Hamilton e Valtteri Bottas no cockpit e vai em busca de mais um recorde: ser a primeira equipe na história a vencer oito campeonatos mundiais de Construtores. O recorde, é verdade, já é o da equipe, que pretende aumentar.

Até agora, somente a McLaren foi além do som do motor e apresentou o carro para a temporada 2021, o MCL35M, enquanto a AlphaTauri realiza sua apresentação na sexta-feira. Assim como a Mercedes, a Alpine dá as caras no dia 2 do mês que vem.

A pré-temporada da Fórmula 1 está marcada para o Bahrein, nos dias 12-14 de março. A temporada começa no mesmo local, no fim de semana de 28 de março.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade