0

Tony Kanaan destaca cuidados com o físico para manter alto nível na Indy

10 jan 2017
15h00
  • separator
  • comentários

O brasileiro Tony Kanaan já é um veterano na Fórmula Indy. Desde 2002 na categoria, o campeão de 2004 tem 42 anos de idade, e afirma que o cuidado com o físico é o diferencial para ele seguir na disputa da competição.

"A forma como me cuidei, o quanto eu trabalhei me permitiu chegar aos 42 anos no nível em que eu estou", declarou o baiano, em entrevista ao site oficial da categoria.

"Em tempos anteriores, quem não se cuidasse já estaria em fim de carreira com a minha idade. Os reflexos pioram se não houver cuidado por parte do piloto", analisou Kanaan, que disputará a temporada de 2017 pela Chip Ganassi.

Sobre as diferenças entre a Indy nos dias atuais, comparados com décadas passadas, Tony não entrou em polêmica, e citou o equilíbrio da modalidade hoje em dia. "Não posso dizer que os pilotos de antigamente não são bons como os de hoje. A diferença é que os carros eram desnivelados, hoje é mais igual", pontuou.

A temporada de 2017 da Indy começa no dia 12 de março, com o Grande Prêmio de São Petersburgo, na Flórida. O campeonato se encerra em 17 de setembro, com a corrida de Sonoma. O atual campeão é o francês Simon Pagenaud, da Penske.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade