0

Takuma Sato rasga elogios a Helio Castroneves: "É um piloto justo"

29 mai 2017
18h02
  • separator
  • comentários

A rivalidade entre Takuma Sato e Helio Castroneves ficou apenas nos momentos finais da última edição das 500 milhas de Indianápolis. Campeão da principal corrida do calendário da Fórmula Indy, com a vitória no último domingo, o japonês elogiou o brasileiro, que terminou na segunda colocação.

Primeiro de seu país a ficar com o lugar mais alto do pódio na Indy 500, Sato exaltou a cordialidade de Castrovenes. Os dois travaram um embate nas seis voltas finais, mas o ex-piloto da Fórmula 1 assumiu a ponta faltando quatro rondas e terminou a corrida em primeiro.

Leia mais: Alonso diz que voltará a disputar as 500 Milhas e exalta experiência

"Eu sei que o Helio (Castroneves) sempre vem muito forte. Ele é um cavalheiro, um piloto justo. Eu acredito nele. Ficamos lado a lado na curva 1",  declarou o corredor de 40 anos.

Takuma Sato teve que fazer uma corrida de recuperação e contou com um pouco de sorte para sair com o troféu em Indiana. Depois de um pitstop ruim, ele foi parar entre os décimos colocados, mas foi agressivo e viu Fernando Alonso ter uma pane motora e Scott Dixon colidir, para garantir a ponta. Apesar do episódio nos boxes, o japonês agradeceu à sua equipe.

"Primeiro de tudo, gostaria de dizer muito obrigado a Michael Andretti e toda a equipe Andretti Autosport. Sem esse apoio, obviamente, eu não poderia estar aqui hoje. Estive por todo o mês com meus companheiros de equipe, trabalhando muito nos treinos, com uma classificação fantástica e um início muito forte", avaliou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade