PUBLICIDADE

Fórmula Indy

RLL encerra mistério e renova contrato de Sato para temporada 2021

Vencedor da Indy 500 de 2020, Takuma Sato está garantido por mais uma temporada na RLL. Anúncio da renovação do japonês aconteceu neste sábado

24 out 2020 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários
Takuma Sato segue em 2021
Takuma Sato segue em 2021
Foto: Indycar / Grande Prêmio

A RLL encerrou o mistério e garantiu a renovação do japonês Takuma Sato para a temporada 2021 da Indy. Será a quarta temporada do piloto desde que retornou ao time, em 2018. Ele é o atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.

O piloto de 43 anos será mais uma vez parceiro de Graham Rahal na equipe. Além da vitória na Indy 500, Sato também registrou um pódio na corrida 1 de Gateway, derrotado apenas por Josef Newgarden. Ele entra na rodada final em St. Pete com 328 pontos e a sétima colocação no campeonato, à frente de nomes como Simon Pagenaud e Alexander Rossi.

"Estou satisfeito em anunciar que chegamos a um acordo para Takuma continuar conosco em 2021. Claramente tem sido uma parceria de sucesso nos últimos anos, culminando na vitória deste ano na Indy 500. Estou ansioso para mais sucesso com Takuma em 2021", declarou Bobby Rahal, chefe de equipe e dono da RLL.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Takuma Sato tem seis vitórias na Indy
Takuma Sato tem seis vitórias na Indy
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Estou muito animado em continuar com a Rahal Letterman Laningan em 2021. A temporada 2020 foi inesquecível por vários motivos. Não preciso dizer, foi uma situação desafiadora com a situação mundial, mas o time seguiu trabalhando duro para continuar competitivo entre estas circunstâncias. Bobby, Mike e todo o time merecem crédito por isso. Nossa vitória na Indy 500 foi um momento verdadeiramente especial, e quero agradecer a todos novamente. Já estamos focados no futuro e estou ansioso por 2021", completou Sato.

Takuma estreou na Indy em 2010 e tem 181 largadas de lá para cá. Foi vencedor das edições 2017 e 2020 das 500 Milhas de Indianápolis, e conquistou quatro de suas seis vitórias na categoria pela RLL, além de 10 poles e 14 pódios.

A RLL ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de um terceiro carro. Spencer Pigot alinhou pela equipe na Indy 500 e no GP de Indianápolis 1 em parceria com a Citrone Buhl. No próximo dia 2, o português António Félix da Costa, campeão da Fórmula E, participará de um teste em Barber.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade