0

Power vence GP de Indianópolis; Castroneves é 5º

13 mai 2017
19h22
  • separator
  • comentários

O australiano William Power venceu o GP de Indianópolis, neste sábado. Depois de garantir um bom desempenho nos treinos e de conquistar a pole position, o resultado não pareceu novidade. Esta foi a 30ª conquista do piloto da Penske, em 13 anos de carreira.

O brasileiro Helio Castroneves, da mesma equipe, terminou em 5º. Ele quase colocou a vitória de Power em risco, mas o dono do carro 12 conseguiu manter a liderança.

Castroneves, permaneceu na segunda posição boa parte da corrida. O paulistano chegou a liderar a competição por um instante, mas perdeu rendimento nas últimas voltas, após troca de pneus, e abriu margem para seus adversários. Scott Dixon foi o segundo colocado, seguido de Ryan Hunter-Reay e Simon Pagenaud.

Não houve nenhum grande choque entre os carros, mas aconteceram pequenos toques. O também brasileiro Tony Kanaan foi um dos prejudicados. Depois de pequena colisão, seu carro foi para reparo e ele perdeu algumas posições. O piloto acabou em 18º. Marco Andretti, responsável pelo toque em Kanaan, foi punido.

A próxima etapa da Indy será as 500 Milhas de Indianápolis, no dia 28 de maio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade