Power festeja com alívio em primeira vitória da temporada: "Precisávamos disso"
Will Power alcançou a 40ª vitória da carreira no misto de Indianápolis. Em temporada difícil, campeão de 2014 festejou o retorno ao topo do pódio com a Penske
No misto de Indianápolis, Will Power voltou a vencer na Indy. O piloto da Penske segurou Romain Grosjean nas voltas finais da corrida deste sábado (14) para registrar a 40ª vitória da carreira, e a primeira da temporada. Will ocupa apenas o nono lugar na atual temporada.
Sem vencer desde o GP de Indianápolis 3, que aconteceu no misto em 2020, Power reiterou a importância da vitória conquistada neste sábado. O australiano de 40 anos só tinha subido ao pódio em outras duas oportunidades na temporada.
"Precisávamos disso. Não consigo expressar o tanto que o time merecia isso. Foram ótimos nos pit-stops, me deram o carro. Tivemos falta de sorte, errei em algumas coisas, então estou muito feliz por levar o carro ao victory lane. Não fazemos isso há tempos, estava pensando nisso há tempos", comentou Power em entrevista à NBC.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
"Não consigo agradecer a Chevrolet o suficiente por isso. Que alívio. Quando as amarelas vieram, precisei sobreviver, mas tínhamos um grande carro. Foi difícil passar pelo tráfego, mas o carro estava sólido", seguiu.
Largando de segundo no grid, Power superou Pato O'Ward na primeira metade da corrida, e posteriormente precisou batalhar contra Romain Grosjean e Colton Herta, que fecharam o pódio.
"Eu estava bem focado, fiz bastante estudos para esta corrida. Só precisava juntar tudo, de ser agressivo na largada, segurar Pato com pneus duros o máximo que poderia, porque sabia que daria certo com os macios. Ótimo dia", concluiu.
Power busca a segunda vitória da temporada no próximo sábado (21), com o GP de Gateway.
COMO PUNIÇÕES NO GRID DA F1 2021 FAZEM VERSTAPPEN LEMBRAR… HAMILTON | GP ÀS 10