2 eventos ao vivo

Oriol Servia guiará o carro de Justin Wilson na etapa decisiva da Indy

28 ago 2015
08h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Oriol Servia guiará o carro de Justin Wilson na última etapa da temporada 2015 da Fórmula Indy, neste final de semana, em Sonoma, como uma homenagem ao britânico, que morreu por conta de um acidente durante as 500 Milhas de Pocono. Os dois pilotos eram amigos próximos e, por isso, o espanhol foi escolhido pela família Wilson para dirigir o carro da Andretti na corrida que encerra, de maneira melancólica, o ano da categoria.

Justin Wilson sofreu um grave ferimento na cabeça no último domingo, quando foi atingido pela carenagem do carro de Sage Karam, que havia acabado de bater. O britânico foi levado às pressas ao hospital, mas não resistiu e acabou morrendo na segunda-feira, aos 37 anos.

“Justin foi um verdadeiro piloto e um advogado para o nosso esporte. Teremos Justin e sua família em nossos corações neste fim de semana e o honraremos da maneira que gostaria, fazendo o que amava: correr”, disse Servia, de 41 anos.

“Eu conheci e corri com Justin por mais de dez anos. Tenho muito respeito por ele como piloto, mas suas qualidades como humano eram definitivamente uma inspiração para todos que o conheciam”, contou Servia, que já disputou algumas temporadas da Indy, focando especialmente nas 500 Milhas de Indianápolis, e que atualmente trabalha como dirigente da equipe Dragon Racing, da Fórmula E.

Por ser a última etapa do campeonato, Sonoma terá pontuação dobrada, ou seja, seis pilotos ainda estão na briga pelo título, sendo um deles o brasileiro Hélio Castroneves, atual quinto colocado. O colombiano Juan Pablo Montoya é o líder, com 500 unidades.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade