0

Neozelandês tira a pole de Castroneves em Toronto

16 jul 2016
17h21
  • separator
  • comentários

O brasileiro Hélio Castroneves começará da primeira fila o Grande Prêmio de Toronto da Fórmula Indy. Ele ficou com a segunda colocação do treino classificatório depois de apertada disputa com Scott Dixon. O brasileiro rodou a 59s9425 no circuito de rua canadense e o neozelandês estabeleceu a pole com 59s9073.

Dixon tomou a pole das mãos de Castroneves nos momentos finais de treino. Ele abriu sua última volta apenas segundos antes do fim da atividade e teve pista livre para superar o tempo do brasileiro, que ocupava a liderança da atividade. Simon Pagenaud ficou em terceiro, com Will Power em quarto, Sebastien Bourdais em quinto e James Hinchcliffe em sexto.

Outro brasileiro na Indy, o baiano Tony Kanaan começará a corrida de Toronto, neste domingo, na 12ª colocação. Ele estabeleceu 1min00s8561 como melhor volta e dividirá a sexta fila com Luca Filippi. O colombiano Juan Pablo Montoya sai em nono.

A corrida de Toronto é a 11ª do calendário da Fórmula Indy. A liderança da temporada é de Simon Pagenaud, que soma 409 pontos. Castroneves é o quinto, com 318, logo à frente de Kanaan, sexto colocado com 306.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade