0

Montoya vence e Castroneves é quarto na abertura da Indy

13 mar 2016
17h07
  • separator
  • comentários

O colombiano Juan Pablo Montoya abriu a temporada da Fórmula Indy com vitória. Neste domingo, ele triunfou na etapa de Saint Petersburg, a primeira do calendário, depois de iniciar a prova na terceira colocação. O brasileiro Hélio Castroneves foi o quarto colocado, atrás ainda de Simon Pagenaud e Ryan Hunter-Reay, que completaram o pódio.

A prova em Saint Pete não contou com o australiano Will Power, que largaria na pole position. Ele foi diagnosticado com uma concussão após ter sofrido um acidente nos treinos livres e teve sua participação vetada – o piloto da Penske, companheiro de equipe de Montoya e Castroneves, passou mal após o classificatório e só então foi avaliado.

Ele agora espera liberação da Indy para voltar a correr em Phoenix, próxima etapa do calendário. Seu carro neste domingo foi ocupado pelo espanhol Orio Servia, apenas o 18º colocado da prova vencida por Montoya.

O brasileiro Tony Kanaan ficou com a nona colocação da prova. Ele foi o segundo melhor piloto da equipe Chip Ganassi na corrida – Scott Dixon foi o sétimo, Charlie Kimball acabou em décimo e Max Chilton o 17º.

A segunda etapa da temporada da Fórmula Indy será o Grande Prêmio de Phoenix, marcado para 2 de abril no circuito oval da cidade de Avondale, localizada na região metropolitana da capital do Arizona.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade