0

Hélio Castroneves se classifica para briga da pole em Indianápolis

O piloto brasileiro Hélio Castroneves se classificou para brigar pelas primeiras colocações do grid de largada das 500 Milhas de Indianápolis. O piloto da Penske encerrou o sábado com a quarta colocação, com média de 230,500 milhas por hora após quatro voltas no circuito oval, e garantiu vaga entre os nove pilotos que disputarão a […]

21 mai 2016
20h44
  • separator
  • comentários

O piloto brasileiro Hélio Castroneves se classificou para brigar pelas primeiras colocações do grid de largada das 500 Milhas de Indianápolis. O piloto da Penske encerrou o sábado com a quarta colocação, com média de 230,500 milhas por hora após quatro voltas no circuito oval, e garantiu vaga entre os nove pilotos que disputarão a pole position.

O mais rápido do dia em Indianápolis foi James Hinchcliffe, com velocidade média de 230,946 milhas. Ryan Hunter-Reay foi o segundo, seguido pelo australiano Will Power. Atrás de Castroneves e ainda dentro do grupo que se classificou à briga pela pole, aparecem Townsend Bell, Josef Newgarden, Mikhail Aleshin, Carlos Muñoz e Simon Pagenaud.

Já Tony Kanaan teve atuação apagada neste sábado. Ele levou sua Ganassi apenas à 19ª colocação entre os 30 pilotos classificados para disputar a prova mais tradicional do automobilismo norte-americano. A corrida está marcada para o próximo domingo, 29 de maio.

A definição do grid da 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis ocorre neste domingo. A briga pela pole entre os nove mais rápidos de sábado está marcada para as 18 horas (de Brasília). Antes, os outros pilotos entram na pistam para determinar em qual posição começarão a prova.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade