2 eventos ao vivo

Helio Castroneves não sustenta liderança e acaba em terceiro na Fórmula Indy

Na tarde deste domingo, no Grande Prêmio de Long Beach, Califórnia, o brasileiro Hélio Castroneves largou na frente, mas não conseguiu segurar a liderança e acabou na terceira colocação. Liderando 47 das 80 voltas, Helinho foi ultrapassado pelo neozelandês e atual campeão da Fórmula Indy, Scott Dixon, na volta de número 52. Dixon ainda perdeu […]

17 abr 2016
21h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Na tarde deste domingo, no Grande Prêmio de Long Beach, Califórnia, o brasileiro Hélio Castroneves largou na frente, mas não conseguiu segurar a liderança e acabou na terceira colocação.

Liderando 47 das 80 voltas, Helinho foi ultrapassado pelo neozelandês e atual campeão da Fórmula Indy, Scott Dixon, na volta de número 52. Dixon ainda perdeu a primeira posição para o atual líder da competição, Simon Pagenaud, que liderou até o final e garantiu os 50 pontos.

Com uma manobra polêmica na saída dos boxes, o francês recebeu apenas uma advertência e não teve complicações na corrida. A vitória aumentou ainda mais a vantagem de Pagenaud para Dixon na classificação geral da Indy. Castroneves vem na quarta colocação do campeonato, seguido por Tony Kanaan, que foi o sexto na prova deste fim de semana. O colombiano e ex-piloto da Fórmula 1, Juan Pablo Montoya, é o terceiro na classificação.

A próxima corrida da competição acontece no Barber Motorsports Park, em Birmingham, no estado do Alabama, dia 24 de abril.

Confira a classificação da Fórmula Indy após três etapas da competição:

Simon Pagenaud (FRA) 134 pontos

Scott Dixon (AUS) 120

Juan Pablo Montoya (COL) 106

Helio Castroneves (BRA) 92

Tony Kanaan (BRA) 82

Takuma Sato (JAP) 73

Ryan Hunter-Reay (EUA) 68

Will Power (AUS) 62

Graham Hall (EUA) 59

10º Charlie Kimball (EUA) 58

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade