PUBLICIDADE

Ferrucci retorna e disputa 500 Milhas de Indianápolis em terceiro carro da RLL

Após deixar Indy para competir na Xfinity Series, Santino Ferrucci fechou acordo com a RLL para disputar as 500 Milhas de Indianápolis em terceiro carro. Piloto foi quarto colocado em 2020

5 abr 2021
0comentários
Publicidade
Santino Ferrucci vai correr a Indy 500
Santino Ferrucci vai correr a Indy 500
Foto: Chris Jones/Indycar / Grande Prêmio

Santino Ferrucci está confirmado na edição 2021 da Indy 500. O piloto de 22 anos foi anunciado no terceiro carro da RLL nesta segunda-feira (5). A entrada do bólido foi confirmada após a equipe fechar um contrato de patrocínio com a rede de supermercados americana Hy-Vee, que estampará a marca no #45 e também no #15 de Graham Rahal nas etapas de Elkhart Lake e Gateway.

Ferrucci guiou pela Dale Coyne entre 2018 e 2020. O piloto foi eleito melhor novato da Indy 500 de 2019, ao chegar na 7ª colocação, e terminou a edição passada no quarto posto. Santino optou por não renovar com a equipe para aceitar a vaga na Sam Hunt Racing para disputar a temporada 2021 da Xfinity Series.

"Estou feliz por competir na Indy 500 com a Hy-Vee e a Rahal Letterman Lanigan. É uma grande oportunidade e não consigo agradecer o time suficiente por acreditarem em mim. Estou super feliz por passar tempo em Indianápolis e me preparando para maio", afirmou Ferrucci.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hy-Vee também vai patrocinar Graham Rahal em duas corridas (Foto; Reprodução/RLL)
Hy-Vee também vai patrocinar Graham Rahal em duas corridas (Foto; Reprodução/RLL)
Foto: Grande Prêmio

A RLL é a atual vencedora das 500 Milhas de Indianápolis com Takuma Sato. O japonês, com o #30, e Graham Rahal, com o #15, serão os outros dois representantes do time, que alinha um terceiro bólido no Brickyard pelo quarto ano consecutivo. Oriol Servià, Jordan King e Spencer Pigot representaram a equipe anteriormente.

"É ótimo ter a Hy-Vee como parceira do nosso programa de novo. Minha família e eu vivemos no Centro-Oeste e é animador ver a Hy-Vee crescendo. O senso de orgulho que os funcionários tem na companhia, e o que eles fazem nas comunidades locais é inspirador e algo que trabalhamos para emular todos os dias na nossa equipe", comentou o dono Bobby Rahal.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade