0

Equipe da Indy coloca carro vencedor das 500 Milhas à venda

8 jan 2016
12h13
  • separator
  • comentários

O carro com que o norte-americano Ryan Hunter-Reay venceu a edição de 2014 das 500 Milhas de Indianápolis, prova mais tradicional do automobilismo norte-americano, foi colocado à venda pela equipe Andretti. O item faz parte da coleção do time que será leiloada em 29 e 30 de janeiro na cidade de Scottsdale, no Arizona.

Hunter-Reay venceu as 500 Milhas de 2014 após batalha com o brasileiro Hélio Castroneves nas voltas finais. O norte-americano cruzou a linha de chegada apenas 0s0600 à frente do paulista, na segunda chegada mais apertada da história do evento.

O carro continua sendo utilizado pela equipe Andretti. Além da vitória em Indianápolis, ele foi à pista nas provas em circuitos ovais da campanha de Hunter-Reay ao título da Fórmula Indy em 2012. No total, o piloto americano venceu quatro provas a bordo do veículo.

“Leiloar nosso ainda ativo carro campeão das 500 Milhas de 2014 dará ao vencedor uma experiência imersiva em nosso time e é também um ótimo jeito de celebrarmos um momento icônico em nossa história agora que nos preparamos para a 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis”, disse o fundador e chefe da equipe, Michael Andretti.

O responsável pelo lance vitorioso também receberá da Andretti credenciais VIP válida por duas temporadas e acesso ao centro de hospitalidade da equipe em todas as provas da Fórmula Indy até 2018.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade