1 evento ao vivo

Contando com azar de Castroneves, Dixon vence na Indy; Kanaan é quarto

Atual campeão, Scott Dixon, da Chip Ganassi, levou a segunda etapa da Fórmula Indy, em 2016. Na corrida de Phoenix, o neozelandês conquistou sua 38ª vitória da carreira, e agora é o vice-líder da competição, atrás apenas de Simon Pagenaud, da Penske. O francês foi o segundo colocado no Arizona. Os brasileiros Tony Kanaan e Helio […]

3 abr 2016
10h42
  • separator
  • comentários

Atual campeão, Scott Dixon, da Chip Ganassi, levou a segunda etapa da Fórmula Indy, em 2016. Na corrida de Phoenix, o neozelandês conquistou sua 38ª vitória da carreira, e agora é o vice-líder da competição, atrás apenas de Simon Pagenaud, da Penske. O francês foi o segundo colocado no Arizona. Os brasileiros Tony Kanaan e Helio Castroneves terminaram em quarto e 11º, respectivamente. Will Power, da Penske, completou o pódio.

Leia mais:

Alonso rebate ex-piloto que sugeriu aposentadoria: “Sou um campeão”

Montoya vence e Castroneves é quarto na abertura da Indy

Castroneves, pilotando pela Penske, largou em primeiro e liderou a parte inicial da corrida. Porém, por conta de um furo de pneu, deixou a liderança para o colombiano Juan Pablo Montoya, também da Penske. Helio acabou perdendo duas voltas. Ainda assim, conseguiu o 11º posto.

A sorte que havia sorrido para o sul-americano acabou. Ele acabou sofrendo do mesmo problema do brasileiro, desperdiçando muito tempo. Com isso, Dixon assumiu a ponta e a manteve até o fim, garantindo mais 53 pontos, que o levaram a 79 na competição. Pagenaud, com o segundo lugar, somou 40, e lidera a Indy, com 83.

Entre os brasileiros, o quarto posto de Kanaan rendeu a ele 32 pontos, enquanto Castroneves adicionou 21. Agora, eles ocupam o 5º e o 6º na classificação geral do campeonato, respectivamente.

A próxima etapa da Fórmula Indy será em Long Beach, no estado da Califórnia, no dia 17 de abril.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade