PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Canapino se surpreende em mudança para Indy: "Tudo é muito diferente"

Agustín Canapino, novo reforço da Juncos Hollinger para a temporada de 2023 da Indy, revelou que está tendo que fazer uma pré-temporada diferente e que ainda está se habituando com os Estados Unidos

31 jan 2023 - 11h34
Compartilhar
Exibir comentários
Agustín Canapino ainda está se acostumando com os Estados Unidos
Agustín Canapino ainda está se acostumando com os Estados Unidos
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

A Juncos Hollinger parte em 2023 para sua primeira temporada com dois carros na Indy. A equipe manteve o britânico Callum Ilott e optou pelo argentino Agustín Canapino, piloto de turismo, para seu segundo carro. Canapino contou durante o evento de lançamento dos dois carros do time para a próxima temporada no último sábado (28) que sua vida virou de ponta cabeça recentemente.

"Para mim, muita coisa mudou desde que minha mudança para a Juncos Hollinger foi anunciada - em todos os sentidos! Primeiro, estou fazendo uma pré-temporada mais forte do que nunca devido às exigências que da Indy, e também agora me mudei para os Estados Unidos para começar uma nova vida. Tudo é muito diferente - especialmente o clima", disse Agustín em comunicado oficial da equipe.

Relacionadas

Alonso destaca energia e motivação da Aston Martin: "Atmosfera muito especial"
GRANDE PRÊMIO faz react ao vivo dos lançamentos dos 10 carros da F1 2023
GRANDE PRÊMIO faz react da pintura da Haas, primeiro carro apresentado na F1 2023

A opção pelo argentino veio após um tour da Juncos Hollinger na Argentina, terra de Ricardo Juncos, um dos donos da equipe, com um teste em Termas de Río Hondo e uma exibição em Buenos Aires que atraiu muitos fãs. Canapino ressaltou a preparação intensa para a estreia na Indy e afirmou estar honrado por ter a oportunidade de competir na categoria americana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Agustín Canapino terá carro predominante preto para temporada de estreia na Indy
Agustín Canapino terá carro predominante preto para temporada de estreia na Indy
Foto: Juncos Hollinger / Grande Prêmio

"Foi ótimo ver a equipe novamente pela primeira vez desde que realizamos nossa exibição na Argentina. Eles me receberam calorosamente e são um grupo muito bom de profissionais. É uma honra poder trabalhar com eles", disse o tetracampeão da Turismo Carretera.

"Estou muito entusiasmado com este novo desafio e trabalhando muito para me preparar no mais alto nível possível - física, mental e tecnicamente. Eu quero dar 100%. Estou feliz e agradecido por esta oportunidade", concluiu Canapino.

O argentino fará sua estreia na Indy no dia 5 de março, quando a categoria abre sua temporada com o GP de St. Pete, nas ruas da Flórida. Antes disso, Canapino vai participar dos testes de pré-temporada da categoria, entre os dias 2 e 3 de fevereiro em Palm Springs, na Califórnia.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade