0

Brasileiros vão bem no último treino em Indianápolis; Alonso é 5º

26 mai 2017
14h22
  • separator
  • comentários

Ocorreu nesta sexta-feira treino final da Fórmula Indy antes da corrida das 500 milhas de Indianápolis, programada para este final de semana. O Carb Day, sessão livre que não vale classificação no grid oficial da prova, teve bom desempenho dos brasileiros Hélio Castroneves e Tony Kanaan. Fernando Alonso, ilustre convidado do evento, ficou na quinta posição.

Castroneves rodou em 28 voltas para anotar tempo de 39seg5819, ficando com a ponta nesta sexta. Na atividade classificatória para a corrida, no entanto, o brasileiro conseguiu a décima nona posição. Com 39seg6822, veio o japonês Takuma Sato na segunda colocação.

Já Tony Kanaan, que fez o sétimo melhor tempo no classificatório, foi o terceiro mais rápido no último treino livre. O brasileiro anotou 39seg6900 e chegou a ter a melhor marca do dia, mas acabou superado pelo compatriota. Soctt Dixon, neozelandês que largará na pole no domingo, foi o quarto, com 39seg7027.

Repetindo o desempenho que apresentou no treino que valia posição no grid, Fernando Alonso foi novamente o piloto com a quinta melhor marca, atingindo 39seg7161 no comando da McLaren Andretti que usará na prova.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade